Ruud encara batalha de cinco sets e supera Munar em 3h21 de disputa

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Não foi nada fácil a estreia do norueguês Casper Ruud no Australian Open deste ano. Cabeça de chave número 6, ele teve trabalho com o espanhol Jaume Munar e precisou de 3h21 e cinco sets para avançar. No final, o favoritismo prevaleceu com o resultado final de 6/3, 1/6, 7/5, 2/6 e 6/1.

Esta foi a décima vitória de Ruud em 16 jogos de cinco sets e a terceira dele na temporada, mantendo sua invencibilidade. Apesar da queda da Noruega na fase de grupos da United Cup, ele venceu suas duas partidas de simples, derrotando o tcheco Tomas Machac e o polonês Hubert Hurkacz.

Tentando ir mais longe em Melbourne do que as oitavas de final que alcançou em 2021, seu melhor resultado na competição até então, o norueguês terá como próximo adversário o vencedor do duelo de gerações entre o experiente georgiano vindo do qualificatório Nikoloz Basilashvili e o jovem tcheco Jakub Mensik.

Apesar de ter um retrospecto positivo contra Munar, com três vitórias em quatro encontros, Ruud havia perdido o mais recente embate entre eles e o único realizado em quadras duras, no ATP 500 de Tóquio em 2022. Seus três triunfos anteriores vieram em quadras de saibro, com este de agora sendo o primeiro no sintético.

O jogo foi bastante equilibrado, ambos tiveram o mesmo número de quebras, cinco para cada lado, e os mesmos 48 winners. Ruud venceu apenas sete pontos a mais do que o rival e cometeu somente três erros não forçados a menos (37 a 40). O saque também fez um pouco a diferença, com o norueguês vencendo 65% dos pontos e o espanhol 61%.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
35 minutos atrás

Sofreu bastante hein. Mais do que deveria.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.