Diego Diegues
Especial de Melbourne
O Aberto da Austrália de 2025 começou oficialmente neste domingo. Os portões foram abertos às 10 horas da manhã (horário de Melbourne). Mas para aqueles que procuram aproveitar o melhor que o “Happy Slam” tem a oferecer, você pode ter que se desfazer de um bom dinheiro.
Embora a quantidade de bares e restaurantes tenham aumentado, gerando maiores opções de gastronomia, os fãs de tênis terão que abrir os bolsos para passar o dia no Melbourne Park. Em minha caminhada pelo complexo nesses primeiros dias, notei que alguns preços podem causar uma insatisfação aos amantes do tênis, como por exemplo o preço de uma porção de batatas fritas.
Os fãs que desejam comer batatas fritas terão que gastar $13,50 (aproximadamente 50 reais) em alguns estabelecimentos dentro do Aberto da Austrália. Se você for “gourmet” e quiser adicionar queijo feta e orégano, a porção lhe custará $15.80 (aproximadamente 60 reais).
Se o amante do tênis procura por algo mais recheado, o famoso cheeseburger pode ser a opção. O sanduíche bem típico está custando $18.10 (aproximadamente 68 reais), e se você for vegano, o hambúrguer de soja sai ainda um pouco mais caro, por volta de $20 dólares australianos (75 reais).
Logo no primeiro dia, já foi possível observar a insatisfação dos visitantes, com relação ao preço das comidas e bebidas. Longas filas, e o tempo chuvoso, também não ajudaram nesse início de torneio. A barista Mariana Assunção, que trabalha para uma empresa de café dentro do Aberto da Austrália, disse que o torneio deste ano está “visualmente mais bonito, só que muito mais caro”.
Bebidas e temperatura
Conhecido como o Grand Slam mais quente do ano, o Aberto da Austrália já teve temperaturas batendo 44 graus em edições anteriores. Porém, pelo menos nesta primeira semana de torneio, o dia mais quente será no sábado, com a previsão máxima de 30 graus.
Ciente do calor e da importância da hidratação e o uso de protetor solar, a organização do torneio oferece aos fãs estações gratuitas de água para que a sua “garrafa” fique sempre cheia, além de protetores solares espalhados pelo complexo. A Waterdrop, que tem Novak Djokovic como embaixador, é uma das principais patrocinadoras do Aberto da Austrália esse ano. Inclusive, o visitante consegue comprar uma garrafa de um litro por cerca de $75 (aproximadamente 280 reais).
Porém, se os fãs de tênis esquecerem suas Waterdrops ou garrafinhas normais, eles terão que pagar cerca de $6 dólares australianos (cerca de 22 reais) por uma água. Refrigerantes de 750ml estão custando $5.40 (aproximadamente 20 reais).
Para quem quer curtir o tênis com uma bebida mais forte, um copo de 330ml de cerveja custa $13,50 (cerca de 50 reais), em qualquer bar localizado na Garden Square, principal ponto de entretenimento para aqueles que preferem uma badalação ao invés da troca de bolas. Um copo de vinho tinto ou vinho branco está custando $13,95 (aproximadamente 50 reais).