Ingrid e Luisa se enfrentam na estreia de duplas, Bia também joga

Foto: China Open

Melbourne (Austrália) – Foram divulgadas neste sábado as chaves do torneio de duplas do Australian Open 2025. No feminino, o Brasil terá três representantes, todas atuando com parceiras estrangeiras, e logo na primeira rodada haverá um confronto nacional entre Ingrid Martins e Luisa Stefani. A carioca jogará ao lado da romena Irina Begu, enquanto a paulista formará par com a norte-americana Peyton Stearns.

Quem vencer este duelo poderá cruzar na segunda rodada já com uma parceria cabeça de chave, uma vez que a francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang, nonas favoritas, enfrentam a norte-americana McCartney Kessler e a holandesa Arantxa Rus. Já em um eventual duelo de terceira fase, as favoritas são a taiwanesa Hao-Ching Chan e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, quintas principais inscritas.

Vale lembrar que esta será a sétima participação de Ingrid Martins em uma chave de Grand Slam nas duplas, tendo como melhor campanha as oitavas de final de Wimbledon em 2023. No Aberto da Austrália, ela não passou da estreia no ano passado.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

Por sua vez, Luisa Stefani jogará um Slam pela 14ª vez e busca o primeiro título na chave feminina. Campeão nas mistas com o gaúcho Rafael Matos em Melbourne há dois anos, ela chegou às quartas de final na última temporada com a holandesa Demi Schuurs. Seus melhores resultados, porém, foram obtidos no US Open, chegando às semifinais em 2021 e 2023.

Bia também jogará duplas

A outra representante do Brasil na chave feminina de duplas será a paulista Beatriz Haddad Maia, que repetirá o dueto vice-campeão do WTA 500 de Adelaide nesta semana com a alemã Laura Siegemund. Cabeças de chave número 15, elas encaram na estreia a norte-americana Quinn Gleason e a holandesa Suzan Lamens. Em caso de vitória, deverão enfrentar as vencedoras do confronto entre a parceria da polonesa Magda Linette com a mexicana Giuliana Olmos e o dueto da italiana Lucia Bronzetti com a ucraniana Anhelina Kalinina.

As cabeças mais próximas de Bia e Siegemund, e potenciais adversárias numa terceira rodada, são a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, campeãs do US Open em 2023 e segundas principais classificadas. No entanto, elas terão uma estreia duríssima contra as norte-americanas Danielle Collins e Desirae Krawczyk.

Vice-campeã de duplas em 2022, Bia jogará a prova pela quinta vez em Melbourne, tendo sido eliminada nas oitavas de final na temporada passada. Ao todo, será sua 15ª aparição em Slam nas duplas femininas. Em 2023, ela também chegou às quartas em Nova York.

 

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt
3 horas atrás

Bom a Luísa já estreia na 2.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás

Vamos brasileiras. Luísa deve passar pela ingrid

Edil
Edil
2 horas atrás
Responder para  João Sawao ando

Oi Joao! Acredito que ela passa pela Ingrid para pegar ritmo. O que me preocupa e’ que ela nao conseguiu formar par com uma duplista. A Americana que nao e’ essas coisas todas em duplas, e’ focada em simples, e nao sei se voce lembra o que ja’ aconteceu com Luisa jogando ao lado do pessoal de simples.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.