Australian Open é muito mais do que jogos de tênis

Diego Diegues
De Melbourne, especial para TenisBrasil

Um dos principais eventos esportivos do mundo está de volta a Melbourne. Mais do que a presença dos tenistas renomados, e partidas eletrizantes dentro das quadras, como Rod Laver Arena e Margaret Court, o Aberto da Austrália é bem conhecido pelo seu glamour fora da área retangular.

A cada edição do Aberto da Austrália, a organização tem investido numa espécie de “entretenimento”, fora das quadras. Com telões espalhados por todo o complexo, os fãs de tênis conseguem se entreter entre partidas, ao mesmo tempo que realizam outras atividades, como “tênis virtual”, pickleball, pop-tênis, restaurantes, cafés e bares. Jogando com bolas vermelhas de baixa compressão e raquetes de madeira tipo beach tennis, o pop-tênis surgiu nos EUA e chegou com força na Austrália.

Pop-tênis cresce na Austrália

Algumas das melhores opções de comida, bebida e entretenimento da cidade estarão disponíveis dentro do recinto, incluindo atividades para toda a família. Uma variedade de restaurantes populares de Melbourne estará presente pela primeira vez, incluindo Entrecôte, A1 Bakery, El Jannah e Good Days Vietnamese. Para as crianças, a área “Ballpark” contará com um percurso de obstáculos, miniquadras de tênis, um toboágua e um palco de atrações.

Para aqueles que são um pouco mais velhos, a nova área de entretenimento chamada Top Court foi projetada para fãs da “Geração Z”. Inclui uma zona de jogos digitais, música ao vivo, lojas de beleza e uma variedade de opções de comidas e bebidas. Se os fãs de tênis se sentirem inspirados após assistir alguns dos melhores do mundo, há quadras de padel e Pop-tênis disponíveis ao público.

O inaugural AO Pickleball Slam também ocorrerá no final de semana que encerra a programação do torneio, onde os melhores jogadores internacionais competem por grandes prêmios.

O “AO Live” é a principal oferta musical do torneio – com apresentações de gente como Kaytranada, Kesha e Bag Raiders, artistas locais bem famosos do público australiano. A entrada para esses shows é comprada por meio de um ingresso separado, que inclui acesso ao Ground Pass, na qual os visitantes têm acesso às quadras de fora do complexo e todos os entretenimentos citados acima.

Haverá também exibições públicas de partidas na Federation Square, principal ponto turístico de Melbourne e no AO Hilltop, uma vista 360° da cidade – localizado em Birrarung Marr. A entrada em ambos os locais é gratuita.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.