Basavareddy vence de virada, faz semi em Auckland e desafia Monfils

Nishesh Basavareddy (Foto: Tim Marshall/ASB Classic)

Auckland (Nova Zelândia) – Adversário de estreia do sérvio Novak Djokovic no Australian Open, o jovem norte-americano Nishesh Basavareddy está causando impacto no ATP 250 de Auckland. O tenista de 19 anos conquistou uma grande vitória de virada nesta quinta-feira, batendo o compatriota Alex Michelsen por 2/6, 6/2 e 6/4 para garantir vaga em sua primeira semifinal de ATP.

Basavareddy, que no mês passado caiu para Michelsen em uma partida da fase de grupos do Next Gen Finals, se tornou o mais jovem norte-americano a chegar a uma semifinal neste nível em quadras duras desde Reilly Opelka, de 18 anos, em Atlanta 2016.

“Eu não saquei muito bem no primeiro set e ele sacou muito bem, então acabou escapando de mim rapidamente. Mas fiz alguns ajustes e estou feliz por ter virado”, disse Basavareddy. “Isso significa muito, é um dos meus primeiros eventos do circuito ATP e fazer uma campanha profunda me dá muita confiança para seguir em frente”, afirmou o norte-americano.

Seu adversário em sua primeira semifinal será o experiente francês Gael Monfils, que derrotou o lucky-loser argentino Facundo Diaz Acosta por 6/3 e 6/1, perdendo apenas cinco pontos com o primeiro serviço em toda a partida. Semifinalista em Auckland em 2013, ele venceu Basavareddy na semana passada, na primeira rodada de Brisbane.

Do outro lado, o português Nuno Borges conquistou uma vitória suada por 6/7 (4-7), 6/2 e 7/6 (7-4) contra o tcheco Jakub Mensik para chegar à sua segunda semifinal de ATP. Ele é o primeiro português a chegar às semifinais em um evento deste nível em piso duro desde João Sousa, três anos atrás em Pune. “Tive um pouco de sorte e muita fé. Sabia que seria um desafio difícil e estava pronto”, comemorou.

Seu adversário na busca de um lugar na final será Zizou Bergs, que também venceu de virada, derrubando o espanhol Roberto Carballes por 1/6, 6/2 e 6/3. Esta é a melhor campanha do belga vindo do quali no circuito da ATP. Ele já enfrentou Borges uma vez, em um future em Monastir cinco anos atrás, perdendo para o português em dois sets.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
18 horas atrás

Grande virada. Merecido!!!

Gilvan
Gilvan
17 horas atrás

Preocupante. Para o Djokovic.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.