Melbourne (Austrália) – Palco principal do Melbourne Park, onde é disputado o Australian Open, a Rod Laver Arena homenageia um dos maiores tenistas da história do país. Porém, para o australiano John Millman, seria justo rebatizar o local e homenagear o sérvio Novak Djokovic, maior campeão da história do Grand Slam australiano com suas 10 conquistas.
Em entrevista ao 9news, o tenista da casa declarou sua torcida pelo sérvio na competição e acredita que ele possa erguer lá sua 25ª taça de Slam, se isolando como o maior vencedor de simples, deixando para trás a australiana Margaret Court, com que está empatado no momento com 24 títulos para cada.
“Você meio que sente que as estrelas estão se alinhando para Novak, que também está buscando seu 100º título da carreira. Nós pensamos que conseguiríamos isso em Brisbane, mas não aconteceu. Seria muito legal para Novak se ele conseguisse seu 100º título da carreira no Aberto da Austrália em uma quadra que é tão conhecida”, comentou Millman.
“Olha, Rod Laver Arena tem um nome adequado, mas não iria me surpreender se mudássemos em algum momento para Novak Djokovic Arena, tal tem sido seu domínio nessas quadras”, acrescentou o australiano, destacando as inúmeras vitórias de Djokovic na quadra central do Melbourne Park
Millman também destacou a frieza do italiano Jannik Sinner no US Open, vencendo o torneio mesmo sendo logo após eldir seu caso de doping. “O que Jannik fez no US Open foi incrível, bem quando tudo isso veio à tona. Ele conseguiu silenciar o barulho”, observou o australiano.
“Quando o sorteio do US Open saiu e com o caso surgindo para o público ao mesmo tempo, ele foi o primeiro nome que eu meio que risquei da lista de possíveis campeões. Eu não achava que ele faria nada no US Open. Bem, ele provou o quão bobo eu era porque ele venceu o torneio” finalizou Millman.
Um australiano falando isso …que estranho
É porque esse australiano não é torcedor, tampouco depreciador convicto do melhor jogador de tênis da história.
Viste que não faltou elogios a Jannick Sinner também?
Ou basta o nome Novak Djokovic para enxergarem tudo ao contrário?
Nada mais justo, afinal ele é o verdadeiro dono do torneio.
Sugestão ridícula, e pior, feita por um australiano. Rod Laver é australiano e multicampeão, está entre os melhores de todos os tempos, é uma lenda.
O outro é outra lenda, maior ainda.
Ridícula apenas pra quem morre de inveja do GOAT dos esportes. Millman é carrasco do Federer, tem isso também.
Tenho 55 anos e nunca vi ou ouvi falar de Rod Laver. Ele devia jogar, com aquelas raquetes de madeira, com aro redondo e pequeno. Novak seria um nome mais adequado ao tênis moderno e profissional.
Eu sou fã do Djokovic, mas discordo totalmente dessa sugestão de mudar o nome da Rod Laver Arena. O Rod Laver foi uma das maiores lendas da história do tênis mundial e além disso é australiano. Então, nada mais justo do que a homenagem que fizeram a ele dando o seu nome para o estádio principal do Melbourne Park. O Rod Laver provavelmente é o maior tenista australiano de todos os tempos e por isso seria um grande desrespeito tirar o seu nome do estádio principal do AO.
Infeliz sugestão.
Mérito ele tem porque é o maior campeão e goat do tênis. Só não vai acontecer porque não nasceu na Austrália.
Mais um título e podem mudar o nome do complexo para “Novak Djokovic Park”.
Será que deixar Rod Laver Arena e mudar para Novak Djokovic Park causaria menos choro nos sofredores?
Apenas ridículo!!!
australiano muito sincero, e parece me ser um dos caras mais agradáveis do circuito, nunca vi esse cara nervoso ou esbravejar em quadra, e tudo que ele disse ai eu concordo.
Muito justo, Djokovic tem todo o mérito.