Adelaide (Austrália) – As duas principais cabeças de chave do WTA 500 de Adelaide já estão nas quartas de final do torneio preparatório para o Australian Open. As norte-americanas Jessica Pegula e Emma Navarro venceram suas partidas nesta quarta-feira.
Número 7 do mundo, Pegula dominou a partida contra a grega Maria Sakkari, 32ª do ranking, e precisou de apenas 1h13 para marcar as parciais de 6/4 e 6/1. Com o resultado, a norte-americana também retoma a liderança no histórico de confrontos contra Sakkari, agora com 6 a 5.
“Eu já joguei com ela várias vezes, então havia uma pequena estratégia que eu queria executar e consegui fazer isso”, disse Pegula após a partida. “É sempre difícil conseguir aquela primeira vitória do ano. Você não sabe o que esperar, especialmente com o Australian Open já na semana que vem, mas meu foco está aqui”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Pegula nas quartas será sua jovem compatriota de 20 anos Ashlyn Krueger, 54ª do ranking, que derrotou a espanhola Paula Badosa, número 12 do ranking, com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (4-7) e 6/2. A principal cabeça de chave venceu os três duelos contra Krueger, o último no ano passado em Toronto. Elas também jogaram juntas nas duplas nesta semana.
Do outro lado da chave, a oitava do ranking Emma Navarro passou pela russa Ekaterina Alexandrova com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Sua próxima rival será mais uma russa, Liudmila Samsonova, algoz da suíça Belinda Bencic por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4.
Keys elimina a atual campeã Ostapenko
Outra vitória norte-americana na rodada veio com Madison Keys, que eliminou a letã Jelena Ostapenko, atual campeã do torneio, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. Keys pode enfrentar a russa Daria Kasatkina, cabeça 3 do evento e duas vezes finalista nos últimos anos, ou a jovem australiana de 16 anos Emerson Jones.