Brisbane (Austrália) – Embora tenha sido top 20, o norte-americano Reilly Opelka ocupa no momento apenas a 293ª colocação no ranking e por isso, ao bater Novak Djokovic nesta sexta-feira no ATP 250 de Brisbane, se tornou o jogador com colocação mais baixa em quase 15 anos a derrotar o sérvio ex-número 1 do mundo.
Djokovic não perdia para um adversário tão mal ranqueado desde maio de 2010, quando o compatriota Filip Krajinovic, então 317º do mundo, se aproveitou de uma desistência do então vice-líder da ATP para superá-lo nas quartas de final do ATP de Belgrado.
Acostumado a jogar e vencer os principais nomes do circuito, desde a derrota para Krajinovic o sérvio enfrentou 96 vezes oponentes fora do top 100 e venceu 90 jogos. Curiosamente, sua pior derrota neste período foi para o argentino Juan Martin del Potro, então 141º do mundo, na estreia dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Em toda sua carreira, ‘Nole’ sofreu apenas 29 derrotas para adversários fora do top 100. Opelka foi o jogador de pior ranking a vencê-lo em nível ATP em um jogo completo. Sua pior derrota antes desta sexta-feira, sem contar desistência, tinha sido em 2004, em um future na Hungria, onde foi superado pelo então 569 do mundo Melle Van Gemerden. Na época, o sérvio era apenas o 572º colocado na ATP.
Com 38 Federer terminou como n3 do mundo (na temporada da maior amarelada da história, infelizmente)
Djoko ganhou ouro olímpico com 37 anos e se tornou o tenista mais velho da história a atingir o número 1. Aos 36, ganhou 3 slam e faturou o atp finals.
Conta aí quantos dias mais que Roger Federer, como o mais velho N 1 da história, Sr Paulinho. Ou esqueceste? …rs. Abs !
Quem ganhou 12 slam depois dos 30 anos?
Paulo Sérgio, não dá muita letra, pois é inveja. Djoko por muito tempo será o melhor de todos. Para quem tiver dúvida, beijinho no ombro.
Boa
Onde assino?
kkkkkkkk quando Federer tinha 37 anos teve Olimpíadas?
Ele venceu alguma vez em simples?
Kkkkk
E o Kiko ???
Na hora de tirar um dez …rs . A maior exibição de um Tenista aos 38 anos da história. E a mais longa FINAL no All England Club . Botou o Sérvio nas cordas por mais de 4 horas e 40 mim. Reconhecimento total do público que o aplaudiu de Pé na homenagem em 2023 nesta mesma quadra Central. Abs !
Colocou nas cordas e perdeu rs.
Sim, nessa final de Wimbledon o Federer foi o verdadeiro craque das obras inúteis!!
Força Nole!!
GOAT, a velhice vem para todos…
Infelizmente, isso poderá vir a acontecer com mais frequência, daqui para a frente.
Faz parte. Quem quer se aposentar no auge?? ? Além da tenista australiana em Eyshila Barty em 2022 após ganhar o AO.
justamente, isso se deve às chamadas casas de apostas.
Pegou pedreira na primeira rodada!
Achou que ia ser fácil, né?
Acabou a moleza Djoko…
Acabou a moleza mesmo com as aposentadorias de Federer e Nadal rs.
Acabou mesmo Sr Paulinho ? . Continua ZERADO em ATPs desde os 37 . Agora são 9 consecutivos. Que dureza!!!. rs. Abs !
Tem todos os recordes importantes do tênis. Que dureza rs.
Insistes em continuar errando os números. Agora acho que é de propósito, pois já desenhei mais de uma vez. Abs!
SLAM é contado como Bigtitle da ATP . 4 SLAM + 4 MASTERS 1000 = 8 . Não sabes mesmo desenhar coisa alguma… rsrs Abs !
Aí as Olimpíadas também são. Vou desenhar mesmo com Slams sendo ATP’s. Djoko fez aniversário de 37 anos em Genebra, recebendo bolo e tudo. De lá pra cá disputou além desse torneio: Roland Garros, Wimbledon, Olimpíadas, US Open, repescagem da Davis, Xangai, torneio da Arábia Saudita, exibição com Delpo e Brisbane.
Contei Genebra, 3 Slams, Xangai e Brisbane de ATP’s e a conta deu 6. Alguma dúvida ainda?
Abs!
Terceira rodada.
Bem vemos que vc não acompanha, mas não deixa de dar palpite….
Desculpe CRAS. A idade (estou com 71) às vezes atrapalha as idéias. Penso uma coisa e escrevo outra. Me enganei, de novo!
Você está correto. Foi a terceira rodada, do primeiro torneio do ano.
Acompanho sim o único esporte que pratico todos os dias.
Vai ser um ano delicioso….. Espero que esse senhor nao entregue os pontos antes de ser devidamente Fonsequisado
Hoje, se o Djokovic pegar o Fonseca na 1a rodada do Australian Open, o sérvio volta pra casa mais cedo.
E volta para a Sérvia de triciclo: 6×0, 6×0 e 6×0
É mais fácil acontecer com o Fonseca.
Aliás nem vai acontecer, pois, devido a diferença no tenis o Fonseca não terá esta oportunidade de tomar no lombo.
Fonseca está começando e vai ter que comer muito angú para bater Djoko.
O sérvio com um braço dá um baile no garoto
Vai esperando
E não deu para o “goat” vencer com uma perna só…rs . Quadra rápida , grande Sacador , ATP 250 … Não assisti o jogo mas chama atenção que Opelka teve mais break Points a seu favor. Meche com a confiança para o AOPEN???. Experiência não falta ao Sérvio e Sir Andy vai motiva -lo um pouco mais . A conferir. Abs !
A impressão é a de que Djokovic está perdendo reflexos, daí que não conseguiu segurar o saque do Opelka.
É porque o cabeleireiro dele estava de recesso de Réveillon… Por isso não deu para dar uma retocada nos reflexos…
Sim, é uma realidade, com a idade os reflexos tendem a diminuir. No caso do Djokovic estamos falando de milesimos de segundo na reação. Que para a gente é imperceptivel, mas que nesse nivel, pode fazer a diferença contra um saque bomba como o do Opelka ou de uma bola muito rapida como a do Alcaraz e Sinner. Lembrando que Djokovic foi considerado um dos melhores devolvedores de todos os tempos, se não o melhor, justamente porque ele reagia alguns milesimos antes que a absoluta maioria dos jogadores. Continua sendo um grande devolvedor, mas não como era antes.
Isso. Lembrando de que Djokovic disse que não conseguiu acompanhar a velocidade da bola do Alcaraz na final do Wimbledon. A sua melhor chance de conseguir o 25º Slam é no piso lento de Roland Garros.
Ele tava recém operado né
E agora?
Roland Garros o Alcaraz domina.
Demais pisos é do Sinner…
Djoko, daqui pra frente, será sparring de qualquer top 10
Por enquanto, Alcaraz domina Wimbledon, não Roland Garros. Temos que ver se Sinner vai jogar neste ano, no aguardo pelo julgamento do recurso da Wada no doping
Saque bomba do Opelka? Kkkkkk
O cara é fraco, porém, Djoko está em fim de carreira
A vida segue…
Isso vai ser cada vez mais comum em final de carreira!!!
Vida que segue…
Fonseca o Surraria fácil hoje. Mas ele é o Goat
Fonseca terá comer muito angu!!!
Djokovic deixou pra ganhar o centésimo em grande estilo no AO.
Eu já sabia que mais cedo ou mais tarde, Djokovic perderia para Opepeka…
KKKKK, como assim mais cedo ou mais tarde perderia? Como se Opelka fosse fregues do Servio. Nunca se enfrentaram antes. Contra Isner, e Kevin Anderson, esses sim, eram fregueses, Nole tinha 10-2, contra ambos. O unico grande sacador que eu saiba que tinha H2H positivo contra Djokovic era Ivo Karlovic (1-2), bom, e agora Opelka (0-1)
Kkkkkkkkkkkk!!!!!
Grande sérvio. Só passando pra enaltecer esse eterno grande jogador. Nunca será e tá tudo certo. Segue o jogo galera avante kkkk
Isso não me preocupa nem um pouquinho para o AO.
Esse torneio é somente para pegar ritmo
De fato, o Djoko pegou um belo ritmo!!!
No AO ele vai ver o que é bom para a tosse…
Pegar ritmo e torcer no sorteio planejado para pegar baba e conseguir avançar…
Assim como aconteceu em 2024 e ele só tomou “taca”!!!
Provavelmente vai terminar a carreira sem o centésimo titulo
Kkkkkk, que bobagem
Djokovic segue passando vergonha, sendo derrotado por um mero sacador, que ainda vinha sem ritmo de jogo, parado há mais de 1 ano.
É o novo normal. Espero que os demais jogadores do circuito (como o Mofils) percam essa barreira mental e percebam que o tigre é de papel. Hoje em dia, qualquer jogador do top-100 (pra ser conservador) é plenamente capaz de derrotar o sérvio.
Segue a sina do sérvio, que não vence um título do calendário profissional desde 2023.
Esse é aquele que disse amar tênis e não jogadores há poucos dias, mas finge que as Olimpíadas não são um torneio oficial e de primeira categoria (Big Title). Detalhe: isso começou apenas depois de amargar o ouro do GOAT, pois durante o torneio escreveu as groselhas de sempre quase todos os dias e cravou que quem acordasse depois das 10 perderia a final.
E bom que ele se manca e se aposenta logo!
O que mais me preocupa é que a idade está avançando e o GOAT não mostra opções para o seu jogo. Não poderia ir mais para a rede? Sair do jogo de contra-ataque e arriscar mais? Buscar bolas curtas, chamar para o quadradinho um gigante como o Opelka? Realmente frustrante.
Mentira. DJokovic é completo e faz tudo muito bem.
Verdade!
Slice, Lob, Smash e Drop shot deixaram o Djokovik na mão muitas vezes.
Definitivamente ele nunca teve talento suficiente para estes golpes.
Lob? Kkkkkkkk, é um dos melhores da história, talvez só perca pro do Murray.
Djoko tem slices, drops e voleios excelentes. O smash é ruim, mas o deixou na mão pouquíssimas vezes, pois é um golpe pouco relevante que aparece pouco no jogo, diferentemente da esquerda atrofiada do Federer, que aparecia em todos os ralis. Ela sim o deixava na mão e custou vários títulos. Reveja o último game de Wimbledon 2014.
Djokovic não é completo muito menos perfeito e ele sabe disso haja visto estar sempre em busca de evolução. Fico pensando….imagina se fosse completo. !!!
Foi bom enquanto durou!!!
Completo agora somente na soberba!
Não esqueçamos da realidade. Opelka é só um gigante sacador e não deve almejar muito a frente. Djoko ainda pode surpreender e ainda é sim um dos favoritos ao título. Simples assim.
Foi um ano difícil ano passado sem títulos no circuito. Ele optou por jogar mais 250tinha, mas parece que não vai dar certo.
A vida é assim, todos tem o seu auge e declínio, a idade e lesões chegam em algum momento. Nada que macule tudo que já foi conquistado. A única coisa que não muda é a chatice dos fãs, que começam a sentir já irão ficar órfãos dos seus ídolos ou já ficaram e ficam insistindo em comparações estúpidas, sem sentido.
Disse tudo!!!
O que Djokovic conquistou até aqui é simplesmente surreal, não tem obrigação de manter como ao longo de vinte e poucos anos. Más a excelência não é eterna, que o diga Federer e Nadal. Quanto à Nole, Nenhuma derrota ofuscará sua ilustre carreira. Não ouso afirmar que não perderá o título de melhor de todos os tempos mas se acontecer talvez por um Alcaraz , Sinner ou Fonseca, matemática e estatística não são meu forte mas precisará de uns bons vinte anos pra frente. Enquanto a aposentadoria se adia, temos a oportunidade de ver ainda nas quadras um ícone do esporte. Parabéns Nole pelo exemplo de resiliência, foco, determinação em busca dos seus objetivos.
Prezada Vera, você sintetizou tudo! Creio que nosso estimado Big J. deveria se inspirar nele e no Federer. O Nole é cerebral e científico. Ele trata o corpo dele como um templo. Fenomenal! Para mim, só há um GOAT, que por problemas de saúde (acho) não poderá estar na quadra central do Australian Open : o maior de todos, Sir Rodney Laver, o único a ganhar os 04 Grand Slams, num mesmo ano, e duas vezes!!!
Uma pena Djokovic não ter conseguido este feito, pelo menos em um ano, conforme o Don Budge (??), ao menos.
Vida que segue…
Seu depoimento é a confirmação de que na era aberta, não teve pra ninguém!
Obrigado os demais haters deveriam o mesmo!!
Ganhou 6 amadores e 5 profissionais. É um jogador inferior a Pistol Pete Sampras, que tem 14 profissionais. Passa bem longe de qualquer um do Big 3, principalmente do líder e detentor dos principais recordes do tênis, exceto o de medalhas de ouro.
O Djokovic não precisa ganhar mais nada na carreira pra provar o seu valor. A história que ele construiu fala por si só. Tirando os tenistas que participaram e ainda estão participando da United Cup, os torneios de ATP 250 são as opções que existem para os que querem se preparar para o AO. Então, é super normal os tenistas estarem disputando ATPs 250 neste começo de ano, inclusive o Novak Djokovic. Acredito ainda que o Djokovic possa ganhar algum torneio importante na carreira seja um grnd slam ou master 1000. Obviamente que ficará cada vez mais difícil pois existem muitos jovens em ascensão no circuito enquanto o Nole está na descendente. Mas em 2025, se ele conseguir se manter saudável, ainda o coloco como um dos favoritos em todos os torneios que disputar. Vamos ver o que acontece.
Assino embaixo.
E não é que 2025 começa maravilhosamente bem no tênis? Fonseca voando, o eterno aprendiz de Roger Federer já apanhando do glorioso Opelka. Rapaz, agora me animei!
O Djoko não só aprendeu com o Roger Federer como o superou, a ele e ao Rafael Nadal. E por isso é o melhor do Big 3 e o melhor tenista da história até agora. E há uma lista de motivos pra justificar que Novak Djokovic é o GOAT, até que alguém o supere.
No jogo clássico e cheio de técnica é Federer, portanto, o tenis jogado mais bonito de se ver e aprender.
Djoko, apesar de maior vencedor, nunca teve a técnica e classe de Federer.
Chiupaaaaa
Classe de perdedor? Djoko nunca teve e nem terá mesmo rs.
Djoko tem classe até no luck.
Com certeza Djoko aprendeu com Federer e Nadal e ele nunca negou. Pra ser quem é hoje teve que aprender com os dois pra superá-los. E que superação! O aluno ultrapassou o mestre.
Eterno aprendiz que superou os recordes e que tem H2H positivo, inclusive em Wimbledon? Kkkkkk
Mas o aprendiz não consegue superar o mestre em títulos de 250, né? Prof preguiçoso. Ensinou muito 40/15, direita na rede e madeirada. Ensinou a ganhar medalha de ouro em simples, master 1000 de Monte Carlo e Roma?? Ah, não sabia como, né?
O mestre dos Big titles está enferrujando, mas ainda é o mestre. E permanecerá assim por muito tempo.
Apesar do torneio conquistado por Novak Djokovic nas Olimpíadas de Paris 2024, obtendo medalha de ouro, não ter sido organizado pela ATP, nada mais compreensível do que os fãs do Federer fazerem vistas grossas para essa importante conquista, que na minha opinião teve um grau de dificuldade entre ATP 500 e Master 1000, pois, afinal de contas, o suiço da Basiléia nunca teve a competência de conquistar esse torneio de simples nas vezes em que o disputou.
Muito estranho o Djokovik ter ganhado ouro nas olimpíadas, justamente quando já estava em plena decadência.
Porque ele nunca ganhou esta medalha quando estava no auge da sua forma física e técnica?
Aí tem coisa…
Se disputar as 4 finais de GS de 2023 (ganhando 3), vencer o ATP Finals do mesmo ano (só pra lembrar o ATP Finals é disputado somente pelos 8 melhores da temporada), e vencer ainda 2 Masters 1000 (tb em 2023) é plena decadência, eu não sei mais o que é auge. As olimpíadas foram só 7 ou 8 meses após esses feitos.
Abraço Sr Vitoctorio!!
Ele comprou a medalha de Alcaraz. Pagou 100 milhões de dólares à vista. Saiu em reportagem e tudo rs.
Ao longo dos anos, percebemos que os tenistas focados nos slans, acabam não indo até as semifinais e finais nos torneios que antecedem os grandes eventos, isso aconteceu com todos do big três ou quatro.
Já li isto escrito por um deles.
O problema é quando você não consegue ir longe nos torneios preparatórios e passa a também sofrer nos GS, como está sendo o caso do Djoko.
Ele precisa escolher entre tentar o 25 slan, ou o 100 atp. 250 e Slan em semanas consecutivas eles não tentam..
As chances dele diminuiram nos últimos torneios, onde além de perder para os meninos de ouro, também tem apanhado de Popiryn, machack e outros menos expressivos em termos de ranking.
Djokovic é mais regular joga seguro no fundo de quadra trocando bolas e não arisca muito é muito talentoso sem dúvida mais joga sempre pro resultado… já Federer tinha mais repertório, jogadas de efeito, voleio enfim jogadas que o público ia a loucura…era um craque jogava e dava espetáculo por isso acho Federer o melhor entre todos.
O curioso caso do melhor que mais perdeu do que ganhou.
Os grandes/gigantes sacadores podem levar a melhor em um bom dia. É só ver que Karlovic, Isner e agora Opelka já tiraram casquinhas de membros do Big 4. O Karlovic, inclusive, tem o h2h vantajoso contra o próprio Djokovic, algo impensável se tivessem se enfrentado muitas vezes.
Mas que conta errada a sua. Se o Karlovic ganhou mais vezes do Djokovic é porque ele foi melhor do que o Djokovic. Simples assim. Não existe esse de se isso ou se aquilo. Karlovic ganhou mais do Djokovic e ponto. O se não existe meu caro.
Eu não falei absolutamente nada sobre merecimento/desmerecimento. Só comentei que, se eles tivessem se enfrentado muitas vezes (foram só 3) como ocorreu com tantos outros, fica difícil, quiçá impossível, acreditar que o h2h seria vantajoso para o gigante.
O Djokovic, aliás, tem h2h desfavorável contra 14 jogadores, e se você observar bem os dados, somente 1 ou 2 foram ótimos jogadores. Lembrando que eu não gosto nada do Djokovic e tu ficou incomodado, imagina se eu gostasse rsrs.
(Tenho 74 aninhos) Se vocês tivessem visto Bĵorn Borg, Jimmy Connors, Pete Sampras, MacEnroe, Boris Bevker e outros mais ou menos, não estariam discutindo os 3 maiores da atualidade (últimos 20 anos) Federer, Nadal e Djoko. Sem falarmos em Guga e outros. Todos esses poderiam me dar 0,0000001% do que ganharam e já estaria ainda mais feliz…☺️ ☺️ ☺️ daqui pra frente será Sinner, Alcaraz e… outros.
Kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
Esses atletas só param de jogar depois que perdem para um monte de perebas!
Ninguém para no auge!
Porque não para de jogar se já está bilionário?
Daqui para frente e só ladeira abaixo no ranking!
Na deu o que tinha que dar!Vai pescar, vai curtir a vida!
Se pegasse um Federer ou um Nadal com 5 anos mais novo que ele hein?!
Djoko bateu em Sinner e Alcaraz com grande diferença de idade em 2023. Diferença para Nadal é de apenas 1 ano e para o freguesão de apenas 5 anos.
Galera estou lendo aqui e observando uma briga de torcidas… quase igual a brigas de torcedores de clubes . E sinceramente não consigo entender isso. Sempre fui Federista mas de uns anos pra cá é impossível não torcermos e bater Palmas para Nadal e Djoko. Temos a honra de estar acompanhando a história ser escrita! Temos a honra de ver jogadores com quase 40 anos, bilionários e ainda apaixonados pelo jogo. Não tem como não torcer que o Djoko consiga mais e mais vitórias para estender ainda um pouco mas sua gloriosa carreira ! Vamos apreciar isso meu povo. Abs !
Queiram ou não, o maior de todos chama se Rafael Nadal.
Eu acho o Isner, queiram ou não.