Brisbane (Austrália) – Principais nomes do circuito feminino no momento, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a polonesa Iga Swiatek já travaram duras batalhas dentro de quadra, mas fora dela estão cada vez se dando melhor. A número 1 do mundo falou sobre a aproximação entre elas, contando que partiu dela essa ideia de conviverem um pouco mais.
“Achei que deveríamos ficar um pouco mais juntas e aproveitar mais nossa rivalidade sem sermos muito duras uma com a outra, então pedi a ela que gravasse um TikTok no WTA Finals. A partir de então treinamos algumas vezes juntas e um dia, quando tive que trabalhar físico, ela me perguntou se poderia participar”, contou a bielorrussa.
Logo em seguida, Sabalenka garantiu que o relacionamento delas está melhorando. “Iga é uma pessoa muito legal e tudo mais. Está ficando mais calmo entre nós. É divertido nos conhecermos melhor”, acrescentou a bielorrussa, que inicia a próxima temporada no WTA 500 de Brisbane, onde foi vice-campeã no ano passado.
“Estou muito feliz por estar de volta a Brisbane, tenho muitas memórias ótimas da Austrália. Estou super animada por estar de volta. Sempre me sinto em casa aqui. Amo o apoio do público, adoro a atmosfera aqui na Austrália. Espero que continue funcionando bem para mim”, disse a líder do ranking, campeã do Australian Open nas duas últimas edições.
Grande jogadora, está evoluindo tecnicamente, fisicamente e mentalmente e isso é muito bom para o tênis feminino.
Meu caro Carlos Alberto a sua adorada Iga até hoje não evoluiu tecnicamente, mas honestamente espero que evolua porque já está na hora.
Que coisa bonita, cara. Exemplo dentro e fora de quadra. Quem dera tivéssemos mais disso no circuito masculino, onde muitas vezes vemos tenistas (alguns consagrados) buscando inimigos em todo canto para se motivar.
??? Sempre ouvimos o contrário de quem participa ou já participou do circuito. A própria Bia já comentou que há mais camaradagem no circuito masculino.
Nossa… nesse sentido (amizade) não há nem comparação entre o circuito masculino e o feminino. Os homens são muito, mas muito mais amistosos entre si. É só ver pelos cumprimentos na rede após os jogos. E o tenista “consagrado” a que você se refere é um que sabe perder e ganhar. Sempre, desde jovem, foi um cavalheiro nos cumprimentos. Pode procurar. O que motiva ele é a torcida contra, às vezes descarada, as vezes resignada. Quase nunca a favor. Mas não se pode ter tudo, né? Entre ser o “mais querido” ou o “mais vencedor”, TODOS escolheriam a segunda opção.
Verdade. Comentário sensato. Amei. Estamos juntos.
Hoje, a Bia ia receber um cumprimento bem protocolar da Siegemund, mas fez questão de dar um abraço. Enfim, não existe um padrão masculino ou feminino nesse aspecto. É da pessoa.
A Sabalenka é incrível dentro e fora das quadras.
Quem diria. No passado, o que se escrevia eram críticas à Sabalenka, por boa parte das pessoas. Hoje, ela está encantado dentro e fora das quadras.