Melbourne (Austrália) – Atuais campeões do Australian Open nas duplas, Matthew Ebden e Rohan Bopanna não defenderão o título em 2025 porque se separaram ao final da temporada de 2024. Para a imprensa de seu país, o indiano contou que se surpreendeu com a decisão do ex-parceiro australiano.
“Para mim foi uma surpresa. Durante o US Open, Matthew me disse que jogaria com Austin Krajicek, mas no final não aconteceu. Então ele disse que queria jogar comigo. Finalmente, quando viu que a dupla de Sander Gille e Joran Vliegen estava se separando, ele decidiu que iria jogar com Vliegen”, disse Bopanna.
Juntos, os dois venceram quatro títulos no circuito e chegaram à liderança do ranking de duplas em 2024. Além da conquista em Melbourne, o australiano e o indiano também levantaram as taças dos Masters 1000 de Indian Wells (2023) e de Miami (2024), além do ATP 250 de Doha (2023).
Semifinalistas de Roland Garros em 2024, Bopanna e Ebden tiveram um segundo semestre bastante abaixo, chegaram a perder cinco partidas seguidas e não conseguiram vencer mais do que dois jogos em sequência. O Indiano terá o colombiano Nicolas Barrientos como parceiro na disputa do Australian Open.
Ebden fez certo. Ainda está no auge pra duplas e sabe que nao tem muito tempo mais. O Bopana já está na decadência e o austrlaiano precisa de um cara mais novo do lado pra compensar e não ainda mais velho que ele
Também acho .mas para o bopana com o currículo dele acho que foi uma facada nas costas,mas tênis e assim mesmo os egos dos tenistas são muito fortes.que o bopana arrume uma bom parceiro.