Zverev sonha com voos mais altos, mira primeiro Slam e não descarta nº 1

Foto: United Cup

Perth (Austrália) – Depois de fazer uma sólida temporada em 2024, terminando na vice-liderança do ranking, o alemão Alexander Zverev olha para frente e espera poder ir mais longe. Com uma distância de quase 4 mil pontos para o italiano Jannik Sinner, ele espera não apenas poder desafiá-lo no ranking, mas também mira uma conquista inédita de Grand Slam

“Para mim, estar aqui é gratificante, mas ainda não estou satisfeito, se é que isso faz sentido. Ainda quero atingir meus objetivos, quero alcançar meus sonhos. Sinto que neste ano (que passou), estive perto em várias ocasiões de talvez conseguir meu primeiro Grand Slam, mas não cheguei lá”, afirmou o alemão, que em 2024 foi vice em Roland Garros.

“Se eu ficar saudável e em forma, esse é o objetivo principal. Sou o jogador número 2 do mundo. Estou atrás de Jannik agora. Esse é definitivamente um objetivo”, acrescentou Zverev, que já fez semi pelo menos uma vez em todos os Grand Slam exceto Wimbledon, onde tem como melhor campanha as oitavas de final.

O saibro de Paris é onde o germânico tem mostrado maior desenvoltura e consistência nos últimos anos. Além do vice em 2024, foi semifinalista nas três temporadas anteriores, entre elas a de 2022, quando teve uma grave lesão no joelho que freou um grande momento seu, “Antes de me machucar, eu estava muito perto da liderança”, lembrou Zverev.

“Estava a uma partida de ser o número 1 do mundo e então a lesão aconteceu. Claro que estou feliz por estar de volta a essa posição e por estar competindo por eventos. Espero que pelos grandes títulos. Nunca tive certeza se faria isso de novo, especialmente depois da lesão. Nunca tive certeza se voltaria a esse nível”, confessou o alemão.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.