Brisbane (Austrália) – Atual número 2 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka está pronta para dar seu primeiro passo na nova temporada, que começa na próxima segunda-feira. Seu primeiro compromisso será no WTA 500 de Brisbane, onde espera conseguir fazer a melhor preparação para depois buscar o terceiro título seguido no Australian Open.
“Sinto-me revigorada e pronta. Amo a Austrália e sempre venho aqui com vontade e pronta o melhor possível. A torcida é incrível aqui, sinto todo o apoio e acho que essa é a melhor coisa sobre a Austrália, que as pessoas realmente gostam de tênis. E se elas realmente torcem por você, você vai sentir, e eu adoro isso”, disse a bielorrussa.
A primeira intenção de Sabalenka no começo do ano é ir mais longe do que foi em 2024 em Brisbane, onde chegou sem perder set na final, mas foi derrotada pela cazaque Elena Rybakina. “Tenho muitas memórias ótimas daqui e mal posso esperar para começar a jogar. Não foi o resultado que eu queria no final, mas vou tentar o meu melhor este ano”, afirmou.
Depois de muito trabalhar duro na pré-temporada, ela espera conseguir colocar em quadra o que treinou. “O primeiro torneio antes do torneio principal é aquele em que você pode experimentar e ver o que vai funcionar bem para você e o que não vai”, observou a líder do ranking.
Durante a pré-temporada, Sabalenka passou algum tempo de descanso em casa, na Flórida, antes de ir para o Oriente Médio para seu treinamento. “Estou feliz por ter ficado em casa por um tempo. Dormir na minha própria cama é bom”, afirmou a bielorrussa, que além de vencer a luta edição do Australian Open também sagrou-se campeã do US Open.
Ainda assim ela garante que há coisas para melhorar. “Não sou tão boa no jogo junto à rede. Há muitas coisas para melhorar no meu toque. Até mesmo meu saque não é tão bom quanto eu queria que fosse, então sempre há elementos para melhorar. Acho que a chave é simplesmente não focar no resultado. Focar em si mesmo e em melhorar seu jogo e toda vez que estiver lá”, finalizou.
Além do que a Sabalenka citou no que deve melhorar – rede e saque – eu recomendo que ela também melhore nas curtinhas…
Joga muito a Sabalenka…acho que já era a Swiontek….
A Sabalenka é a líder do ranking merecidamente, é a que está em melhor fase, mas tem outras no mesmo nível dela que devem rivalizar com ela em 2025. Além da Swiatek, tem a Coco Gauff que eliminou a Sabalenka no WTA Finals 2024, tem a Rybakina que acredito faça uma temporada melhor em 2025 e aposto também numa evolução da Mirra Andreeva, que fará 18 anos em 2025 e deve ter uma evolução física e mental. Se todas que eu citei conseguirem jogar o seu melhor, teremos uma temporada feminina muito competitiva. Tomara que a nossa Beatriz Haddad Maia também evolua e consiga chegar no top 10.