Varsóvia (Polônia) – A polonesa Magda Linette trouxe a compatriota e compatriota Agnieszka Radwanska para sua equipe de treinadores para a temporada 2025. A ex-número 2 do mundo trabalhará como como assistente e consultora, ajudando o técnico principal Mark Gellard.
“Alguém me belisque. Agnieszka Radwanska acabou de se juntar ao meu time!”, escreveu a polonesa de 32 anos e atual número 38 do mundo. Linette, que na temporada passada levantou uma de suas três taças de WTA, tem como melhor marca a 19ª colocação alcançada em março de 2023.
Radwanska conquistou 20 títulos em sua carreira pioneira, antes de se aposentar no final de 2018. Ao longo de sua carreira de 13 anos, ela se tornou a primeira jogadora polonesa a ganhar um título de simples da WTA, chegar a uma final de Grand Slam, classificar-se no Top 10 da WTA e vencer as Finais da WTA.
Conhecida por sua habilidade em quadra e alto QI de tênis, Radwanska levou para casa o prêmio de ponto do ano nos primeiros cinco anos da disputa, vencendo de 2013 a 2017. Ela alcançou seu melhor resultado de Grand Slam ao chegar na final de Wimbledon de 2012 e venceu o maior título da carreira no WTA Finals de 2015 em Cingapura.
Grande aquisição da magda
Aga é ao lado de Seles e Sharapova minha tenista preferida de todos os tempos ❤️
Aga é ao lado de Mônica Seles e Maria Sharapova minha tenista favorita de todos os tempos ❤️