Petkovic acredita que Djokovic vá focar no Australian Open e Wimbledon

Foto: Rolex Shanghai Masters

Nova York (EUA) – Ex-número 9 do mundo, a alemã Andrea Petkovic acredita que Novak Djokovic não se importará em vencer nenhum torneio além do Australian Open e de Wimbledon em 2025. Falando com Rennae Stubbs no Tennis Podcast, ela defende que o foco do sérvio na próxima temporada será em seus torneios favoritos.

“Então, minha previsão para Novak é que ele não dará a mínima para nenhum dos outros torneios, exceto o Aberto da Austrália e Wimbledon. Ele vai fazer um esforço enorme com tudo o que ainda tem naquele corpo de 40 anos. Vai dar tudo de si para ganhar um desses, tentar chegar aos 25, e então cair fora”, falou a alemã.

Petkovic aposta que a maior chance de isso acontecer é justamente no começo do ano em Melbourne. “Obviamente sabemos que esse é o torneio em que ele joga seu melhor tênis. Ele ganhou isso 10 vezes, o que é absurdo! O fato de ele ter vencido 10 vezes o Australian Open é simplesmente alucinante”, destacou a tenista nascida em Tuzla

“A única pessoa sobre a qual você pode falar na mesma categoria é Rafa (Nadal) ganhando 14 vezes em Roland Garros. Não estou brincando, se ele (Djokovic) vencer o Aberto da Austrália, eu gostaria que ele largasse a raquete (se aposentando)”, complementou Petkovic, torcendo para que o sérvio se despeça do circuito em alta.

Subscribe
Notificar
guest
24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fabio
Fabio
1 dia atrás

Não é 40 anos. É 37 cherry.

Oscar Riote
Oscar Riote
1 dia atrás

Eu concordo, são os dois slams que ele possui chances. Ano passado ele foi varrido pelo Sinner na Austrália e pelo Alcaraz em Wimbledon. Se fugir desses dois, haverá alguma chance. Mas se pegar algum deles, inevitavelmente vai cair.

José Afonso
José Afonso
22 horas atrás
Responder para  Oscar Riote

Não esqueça Roland Garros. Está invicto na Philippe Chatrier desde 2023.

É um dos torneios de melhor desempenho dele – só não tem mais títulos por conta de um monstro chamado Rafael Nadal -, onde tem muita chance (mais do que no AO, eu diria, pois Sinner não é tão fera no saibro ainda) e, vencendo lá, passa a ser o único homem a ter vencido os 4 Slams ao menos 4 vezes.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás

Quanta bobagem junta dita pela Alemã. Até parece que um excelente Saibrista como Djokovic, não vai dar a mínima para RG. Um cara que inicia a Temporada num simples ATP 250 e já tendo se inscrito no ATP 500 de Doha em fevereiro, demonstra que quer ritmo nos SLAM. Já deve ter o dedo de Murray. Acredito que pule mesmo alguns MASTERS 1000 , mas o cara de 37 e não 40 ( segundo Petkovic) , não larga mesmo que vença AOPEN 2025 . Ao menos, a meu ver. Abs!

José Afonso
José Afonso
22 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Desta vez você acertou, Sr. SR.

Roland Garros é um dos torneios de melhor desempenho dele*, onde tem muita chance (mais do que no AO, eu diria, pois Sinner não é tão fera no saibro ainda) e, vencendo lá, passa a ser o único homem a ter vencido os 4 Slams ao menos 4 vezes.

* só não tem mais títulos lá por conta de um monstro chamado Rafael Nadal

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
17 horas atrás
Responder para  José Afonso

Concordo que Nole não deva ignorar Roland Garros, mesmo porque tem na empunhadura de direita o golpe perfeito para o saibro, sendo mais escovado que os atuais melhores tenistas, chega próximo do for do Bellucci.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
17 horas atrás
Responder para  José Afonso

Desta vez errastes feio , Sr José Afonso. O Terceiro maior vencedor de partidas em RG ( acabou com uma invencibilidade do Sérvio de 43 partidas na Semi de 2011) , somente não foi Pentacampeão em Paris, por perder 4 FINAIS para Touro Miura ,( Roger Federer) . Djokovic perdeu as TRÊS FINAIS que fez contra o Touro e conseguiu a proeza de perder em 2015 para WAWRINKA. Daí que ficou com 3 Títulos vencendo Murray, Tsitsipas e Ruud na FINAL. Os 3 tem ZERO Título em Paris. Venceu as Olimpíadas sem conseguir quebrar o Serviço do atual Campeão Carlos Alcaraz, que bateu na Semi SINNER em 5 Sets. Portanto não foi Sérvio que somente não venceu mais por causa de Rafa Nadal…rs. Abs !

Rafael Lucena
Rafael Lucena
5 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Dessa vez erraste mais feio ainda, Sr Sérgio Ribeiro.
A matemática é exata:

6 finais com 3 títulos > 5 finais com 1 título

Djokovic único a vencer Nadal 2 vezes em RG. Em 2015, Federer conseguiu a proeza de cair nas quartas pra WAWRINKA perdendo em sets diretos.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 hora atrás
Responder para  Rafael Lucena

Aprenda a ler , Sr Rafael. Está bem claro que ambos perderam TODAS as FINAIS que disputaram em RG para o Touro Miura . Sendo que Federer 4 , Djokovic 3 . A quarta do Sérvio foi para WAWRINKA. O retrospecto de Djokovic com o Touro em Paris é 2 x 8 . Federer 0 x 6 . Ambos fregueses de carteirinha, caríssimo Sr …rs
Abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Você tem que rezar para São Soderling. Djoko venceu Nadal na semifinal de 2021 em RG e bateu Alcaraz na final olímpica com 37 anos de idade.

Rodri
Rodri
17 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Acho que este é o melhor comentário que vc já escreveu aqui no blog

Marco Aurelio
Marco Aurelio
1 dia atrás

Grande Djokovic!!! Deixou o nome na história do Tênis!!! Se ele tivesse se vacinado, e participado dos GSs que faltou por falta de vacina…

Marcelo Silva
Marcelo Silva
1 dia atrás

Nunca se pode duvidar de uma lenda, um cara que já fez o inacreditável em quadra. Mas sinceramente, eu vejo Sinner e Alcaraz um pouco a frente, pelo que conquistaram nos slams, temporada passada. E acredito que eles vão estar ainda melhor na próxima temporada. Fisicamente não superiores, tecnicamente se equivalem com o Djoko de hoje, única vantagem que ele leva, é na experiência e parte mental. É triste dizer isso, mas seria uma surpresa pra mim ele conquistar algum Slam em 2025.

Rafael Stuart
Rafael Stuart
1 dia atrás

Poxa achei que era o Pet dando pitaco no tênis.

Marcelo
Marcelo
23 horas atrás

Na verdade ele tem chances em 3 Slams, AOP, RG e WMBD, no USOPEN já é um pouco mais difícil pq é um piso duro um pouco mais lento, Sinner se dá melhor, no AOP é um pouco mais equilibrado entre ele e Sinner, em Wimbledon Alcaraz vem sendo melhor, mas tá em má fase. RG o Djoko tem até mais chances do que nos outros, a Olimpíadas foi um exemplo, onde ganhou do Alcaraz, Sinner não é tão bom no saibro quanto no piso duro e com a punição que deve sofrer pode abrir brecha para o Djoko em uma possível ausência nos Slams, além de o Alcaraz não vir bem e ainda não ter se reencontrado com seu melhor tênis. Ele tem 37 e não 40, se fosse 40 aí ficaria bem mais difícil rsrsrs.

José Afonso
José Afonso
22 horas atrás
Responder para  Marcelo

Exato!

Leonardo
Leonardo
3 horas atrás
Responder para  Marcelo

Tudo depende do ritmo e condições fisicas que ele chegar nesses torneios. Atualmente com 37 ele tenta se poupar para chegar mais inteiro nos GS, mas isso faz com que ele chegue com pouco ritmo, e dependa de rodadas iniciais mais faceis. O problema não é a qualidade de jogo, que ele tem de sobra, é o efeito da idade já avançada para um esporte de alto nivel que demanda muito do corpo. Vamos ver. Mesmo se não ganhar nada já é o Goat, então joga relaxado, zero pressão

Jonas
Jonas
23 horas atrás

Bem possível que jogue alguns preparatórios apenas. Provável que pule Dubai, IW, Miami e até MC. A meu ver ele tem menos chances de ir bem no USO, mas nos outros três ele vem forte caso esteja bem fisicamente.

José Afonso
José Afonso
22 horas atrás

Acredito que ele também dará o sangue em Roland Garros.

É um dos torneios de melhor desempenho dele – só não tem mais títulos por conta de um monstro chamado Rafael Nadal -, onde tem muita chance (mais do que no AO, eu diria, pois Sinner não é tão fera no saibro ainda) e, vencendo lá, passa a ser o único homem a ter vencido os 4 Slams ao menos 4 vezes.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
20 horas atrás

Djokovic tem 37 anos,e não 40. E,é claro que ele vai dá preferência aos GS,principalmente aos da Austrália e Wimbledon,que foram os que ele mais venceu. Essa alemã só falou bobagens. E, também acho que como será um dos seus últimos anos de carreira, ele vai querer jogar mais torne, ios em 2025. Diferentemente do que foi,em 2024. Por isso, não concordo com o que essa tal de Petvokovic falou.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
20 horas atrás

Corpo de 40 anos? Essa mania do povo em aumentar a Idade alheia! tsc tsc tsc……

Última edição 20 horas atrás by Fernando Venezian
Joselito
Joselito
20 horas atrás

Na minha opinião, ele tem mais chance em RG. 3o melhor no saibro da história.
Nos outros pisos já não aguenta o ritmo de Alcaraz e Sinner, mas tudo é possível, até eles serem eliminados antes de enfrentá-lo.

Gilvan
Gilvan
19 horas atrás

Um jogador que está com o ranking e com a pontuação que ele está não pode se dar ao luxo de esnobar o restante do circuito. Não adianta nada chegar num GS fora do top-8 e dar de cara com um Sinner nas 8as de final de um torneio.
Nadal foi vítima disso no último Roland Garros e não fez a despedida que gostaria de ter feito. O circuito é cruel. O velho, o ultrapassado fica para trás bem rápido.

Victório Benatti
Victório Benatti
4 horas atrás

Tentar ele vai. Mas acho pouco provável.
A moçada que está agora no auge, será a pedra no sapato dele. Certeza!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.