Amsterdã (Holanda) – Um dos responsáveis por levar a Holanda pela primeira vez a uma final de Copa Davis, perdendo o título de 2024 para a Itália, o atual 40 do mundo Tallon Griekspoor virou dúvida para a disputa do próximo Australian Open depois de desistir de todos os eventos preparatórios.
O holandês de 28 anos estava inscrito no ATP 250 de Hong Kong e também no ATP 250 de Adelaide, mas se retirou de ambos os torneios. Caso viaje mesmo para a Austrália, seu primeiro evento será direto em Melbourne, na disputa do primeiro Grand Slam da temporada.
Ex-número 21 do mundo, tendo alcançado sua melhor marca em novembro do ano passado, Griekspoor conquistou em 2024 quase um terço de suas vitórias em nível ATP, foram 33 de 93 no total. Seus melhores desempenhos no ano foram três semifinais (Roterdã, s-Hertogenbosch e Estocolmo).
As três principais vitórias da temporada do holandês foram contra rivais top 20, sendo duas contra top 10., batendo norueguês Casper Ruud em Estocolmo, o polonês Hubert Hurkacz em Roterdã e o dinamarquês Holger Rne em Madri.
Olha o Wild Card do nosso João Fonseca aí, gente!!! Se o Griekspoor desistir, claro. Olha o João sendo convidado para a chave principal do Australian Open 2025!!!
Seria ótimo, mas infelizmente não é assim que funciona: a vaga do holandês passaria pro primeiro na lista de espera do torneio. João pode até receber um convite, mas isso não teria qualquer relação com a vaga aberta pelo holandês