Basileia (Suíça) – Tenista de 25 anos nascida em Basileia, filha de pai eslovaco e mãe espanhola, Rebeka Masarova vinha defendendo as cores da Espanha, mas voltará a jogar sob a bandeira da Suíça, seu país de origem e que defendeu nos torneios até 2018.
Campeã juvenil de Roland Garros em 2016 e atualmente classificada na 145ª posição no ranking da WTA, ela recusou em duas ocasiões ser convocada pelo país suíço para a Billie Jean King Cup antes de aceitar a convocação da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET).
Listada novamente como suíça pela WTA e pela ITF em seus perfis, Masarova teve como melhor resultado em 2024 a final do WTA 125 de La Bisbal, onde foi a cabeça de chave número 5 e perdeu para a argentina María Lourdes Carle, sexta mais bem cotada ao título.
Fã de Roger Federer, a tenista de 25 anos já foi a 62ª colocada na WTA em dezembro de 2023, sua melhor marca da carreira até então, e tem como campanha de destaque o vice-campeonato do WTA 250 de Auckland, no começo do ano passado.