Melbourne (Austrália) – Foi divulgada a lista de duplas para o Australian Open de 2025 e três serão os representantes brasileiros na chave masculina. O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos estarão juntos e serão os principais nomes do país na competição.
Além deles, outro brasileiro que estará na disputa em Melbourne é o gaúcho Orlando Luz, que fechou a atual temporada na 68ª colocação no ranking de duplas, a maior marca da carreira, e assim garantiu um lugar no torneio australiano ao lado do francês Gregoire Jacq.
Na lista estão também os australianos Jordan Thompson e Max Purcell, esse último suspenso provisoriamente por doping e esperando julgamento. Atuais campeões do US Open, eles devem ser os cabeças de chave número 3 se conseguirem entrar na chave.
Outra dupla 100% australiana que confirmou seu lugar na disputa é a de Nick Kyrgios com Thanasi Kokkinakis, que levantou a taça em 2022.
Entre os jogadores de simples, o principal nome na chave é o do grego Stefanos Tsitsipas, que se juntou ao irmão Petros e se inscreveu na disputa. Além deles, nomes conhecidos como o do belga David Goffin do cazaque Alexander Bublik e do britânico Cameron Norrie também jogarão duplas em Melbourne.
Zormann e Romboli na lista de espera
Além dos três brasileiros já garantidos na chave, mais dois podem acabar entrando na disputa: Fernando Romboli e Marcelo Zormann. Os dois se inscreveram no Australian Open juntos e aparecem como a terceira dupla na lista de espera.
A dupla do croata Borna Gojo com o sérvio Miomir Kecmanovic é a primeira na lista de espera e pode se beneficiar com uma eventual punição a Purcell. Depois deles, os próximos são o norte-americano Christian Harrison e o holandês David Pel.
Australian Open men’s doubles entry list pic.twitter.com/GCuTcf101E
— Michal Samulski (@MichalSamulski) December 23, 2024
Boa sorte aos brazucas em 2025
Não seria AO 2025? Abraços Mestre Dalcin.
Alertei a redação, obrigado!
Orlandinho merece…recuperação lenta e gradual, mas constante…na torcida por aqui.