Doha (Qatar) – O que antes era um sonho da organização do ATP de Doha, agora se tornou realidade. Promovido do nível 250 para 500 na próxima temporada, o torneio já tinha confirmado uma chave fortíssima para 2025, com Jannik Sinner, Novak Djokovic e Daniil Medvedev, e agora ganhou mais um reforço de peso. Neste domingo, a organização do evento oficializou a participação do espanhol Carlos Alcaraz.
Atual número 3 do mundo, Carlitos disputará pela primeira vez na carreira o torneio de Doha, que acontece na mesma semana que o Rio Open. Nos últimos anos, o jovem espanhol foi a grande estrela do ATP 500 carioca, cujo contrato chegou ao fim em 2024 e não foi renovado. Com isso, ele ficou livre para disputar outros torneios a partir do ano que vem.
Em fevereiro, o diretor do evento no Qatar, o marroquino Karim Alami, já havia expressado o desejo de contar não só com Alcaraz, mas com Sinner e Djokovic, algo que acabou se concretizando já para 2025. Além do poderoso line-up de jogadores, o dirigente prometeu melhorar toda a estrutura do torneio para receber os melhores tenistas do mundo. Vale lembrar que neste ano, Doha também ganhou um upgrade no torneio feminino, deixando de ser um evento da categoria 500 para se tornar um WTA 1000.
Além dos já citados Sinner, Alcaraz, Djokovic e Medvedev, o ATP 500 de Doha contará com o russo Andrey Rublev, o australiano Alex de Minaur e o búlgaro Grigor Dimitrov. A competição será realizada entre os dias 17 e 22 de fevereiro, no Complexo Internacional de Tênis e Squash Khalifa.
Muito inteligente o Alcaraz. Não quis pensar na possibilidade de enfrentar o nosso são João.