Abu Dhabi (Emirados Árabes) – A segunda rodada da World Tennis League, série de exibições por equipes em Abu Dhabi, terminou com o primeiro time já classificado para a final. Os Falcons, que contam com Elena Rybakina e Andrey Rublev conseguiram mais uma vitória na competição que vai até domingo. A equipe venceu os Kites por 24 a 21.
Rybakina venceu seu set de simples contra a romena Simona Halep por 6/4. E nas duplas, a cazaque se juntou à francesa Caroline Garcia para vencer Halep e a italiana Jasmine Paolini por 7/6 (7-5).
Nas duplas mistas, Paolini e o australino Nick Kyrgios venceram Garcia e o canadense Denis Shapovalov por 7/5. Mas no último set da série, Andrey Rublev bateu Kyrgios por 6/4 e definiu o confronto.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Cada confronto é disputado em melhor de quatro sets: Dois de simples, masculino e feminino, e mais dois de duplas. Os games vencidos em cada set são somados para definir o vencedor. Se o time que estiver atrás no placar vencer o quarto set, tem o direito de desafiar os adversários, mas teria que tirar a diferença vencendo games seguidos. Em caso de empate no placar geral, é disputado um tiebreak de até 10 pontos.
Na rodada deste sábado, às 6h (de Brasília), os Falcons enfrentam os Eagles, de Iga Swiatek, Paula Badosa, Stefanos Tsitsipas e Aleksandr Shevchenko, que já não têm mais chances de classificação. Já os Kites farão um confronto direto às 10h pela segunda vaga na final contra os Hawks de Aryna Sabalenka, Mirra Andreeva, Jordan Thompson e Sumit Nagal.
Esses torneios caça-níqueis devem dar um caminhão de dinheiro para compensar o tempo de descanso que a maioria dos tenistas diz não ter durante o circuito (alguns deles até disputando o torneio). Ao final, espero que não tenham contusões pela ausência da pré-temporada.
Paulo…férias já estão acabando e estes torneios “caça-níqueis” fazem parte da pré temporada No dia 29/12 já temos a primeira rodada do torneio de Brisbane valido pelo calendário da temporada 25.
Kyrgios perdendo do Rublev.
Decepção para quem se acha o bom…
Se o time que estiver atrás no placar vence o quarto set, ele desafia se continuar atrás no placar, mas com o resultado pode passar a frente no placar, definindo a disputa ao contrário do que o texto sugere.