Londres (Inglaterra) – A temporada de 2025 começará um pouco mais tarde para Jack Draper. O britânico de 22 anos e número 15 do mundo anunciou que não disputará a United Cup, na primeira semana de janeiro, por conta de uma lesão no quadril e tenta se recuperar a tempo para o Australian Open, que começa em 12 de janeiro.
“Enquanto trabalho para superar minha lesão no quadril e ficar em forma para voltar a jogar, infelizmente fui aconselhado a não disputar na United Cup. Embora estejamos muito positivos sobre competir no Australian Open, sei que não poderei ter uma agenda tão lotada enquanto administro e fortaleço meu quadril”, escreveu Draper nas redes sociais.
Com a saída de Draper, o time britânico da United Cup terá Billy Harris como principal opção em simples entre os homens, enquanto Jan Choinski foi convocado para ser o novo número 2 do país. A equipe ainda terá três mulheres, Katie Boulter, Yuriko Lily Miyazaki e Olivia Nicholls.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Draper também anunciou que não disputará o confronto contra o Japão na Copa Davis, em fevereiro. “Em conversa com o capitão Leon Smith, também tomei a difícil decisão de não disputar o próximo confronto da Copa Davis, para me dar a melhor oportunidade de recuperação e fortalecimento do quadril após o Australian Open”.
Como diria a famigerada Doutora Lorca:
UNITED CUP… Não pode !!!
DAVIS CUP… Não pode !!!
AUSTRALIAN OPEN… Pode !!!