Fonseca relembra primeira conversa com Guga e idolatria

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Jeddah (Arábia Saudita) – Primeiro brasileiro a disputar o Next Gen ATP Finals, João Fonseca realizou uma entrevista com a organização do evento. E um dos temas levantados foi a relação com Gustavo Kuerten e a idolatria pelo tricampeão de Roland Garros.

Fonseca já teve a oportunidade de se encontrar com Guga ainda nos tempos de juvenil, disputando competições de base. Mas sua primeira conversa a respeito dos rumos na carreira foi mais recente, durante um confronto da Copa Davis contra a China em Florianópolis, no início do ano passado, quando o carioca estava treinando junto com o time brasileiro.

“A primeira vez que o conheci e conversei com ele foi no ano passado, em fevereiro, na Copa Davis. Estávamos conversando com o time, ele veio e conversou um pouco comigo e com o time também. Ele é um ídolo. Não só para o tênis, mas para a cultura brasileira. É uma pessoa que representa muito. Ele não foi apenas um grande jogador, mas também é um ser humano muito legal”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Após superar o francês Arthur Fils, principal cabeça de chave e número 20 do mundo, o carioca de 18 anos tem a chance de se classificar antecipadamente para a semi já nesta quinta-feira. Para isso, terá que vencer o norte-americano Learner Tien e torcer para que Fils supere o tcheco Jakub Mensik.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
9 horas atrás

Penso que a FBT, que tem sede em Florianópolis deveria, de há muito tempo, fazer um forte trabalho de base e infraestrutura pra atrair mais jovens para o tênis . É lamentável que a Argentina (questão de cultura) tenha 8 ente os tpo 100, ea gente apenas 1…. Será que voley não serveria de.parametro??

ricardo cruz
ricardo cruz
7 horas atrás
Responder para  Nelson Sakuma

O Vôlei? Talvez..acho q o Brasil deveria dar uma raquete de tênics para os pedreiros desse Brasil, eles constroem o nosso país e tem mta força.

João Sawao ando
João Sawao ando
8 horas atrás

João deve chegar ao top 10 nos próximos 4/5 anos

Victório Benatti
Victório Benatti
8 horas atrás
Responder para  João Sawao ando

Pelo andar da carruagem, na minha opinião, o João chega ao top 50 no próximo ano, fácil!

Eduardo
Eduardo
3 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Fácil acho demais, mas acho que vai entrar sim. E isso ja é um salto enorme.

Leonel
Leonel
3 horas atrás
Responder para  João Sawao ando

João vai decolar ano que vem. No ritmo que ele tá treinando e o talento que ele tem é o principal, acho que ele não terá limites pra 2025. Poderá acontecer de tudo. Até fazer uma final no Rio Open ou ganhar o torneio. Isso pra começar o ano tal a garra e a torcida incentivando ele(arrepia).Deus abençoe que nada de lesões.Mas a garra, a dedicação que ele tem vai fazê-lo jogar de igual contra qualquer um.

ricardo cruz
ricardo cruz
2 horas atrás
Responder para  Leonel

VocÊ é um cara que sonha. Sonhe alto meu filho, salte, o céu é o limite. Q altura vocÊ lançar uma raquete? Vai JOãoooo, little John

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 hora atrás

Também acredito no João Fonseca dentro do top 50 no final de 2025. Apesar da pouca idade, ele me parece muito consciente do que está fazendo, deve estar muito bem orientado, está evoluindo devagar mas consistentemente. E em 2026 acredito que ele possa estar no top 10. E a Bia poderá servir de escudo para o João Fonseca pra conter a ansiedade dos torcedores brasileiros mais afoitos e apressados. Se a Bia fizer em 2025 uma campanha que lhe permita se manter no top 20, estará entretendo os torcedores brasileiros e deixando a situação mais tranquila para o Fonseca sem tanto obrigação de conseguir grandes resultados o tempo todo.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 minutos atrás

Exatamente. Mas é isso que vai acontecer

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.