UOL - O melhor conteúdo

Brasil enfrenta a França em quadra dura e coberta na Davis

Foto: André Gemmer/CBT

Orléans (França) – A Federação Francesa de Tênis anunciou nesta terça-feira o local do confronto contra o Brasil pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis. A arena escolhida será o Palais des Sports de Orléans, em quadra coberta e de piso duro, com capacidade para aproximadamente 3 mil lugares. Os jogos acontecerão nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2025, um sábado e um domingo.

A competição do ano que vem terá uma mudança de formato. Não há mais fase de grupos e o evento será todo em formato mata-mata até a definição dos campeões. Quem vencer entre Brasil e França vai jogar em setembro contra Croácia ou Eslováquia.

Na história, Brasil e França já se enfrentaram cinco vezes e os franceses levam vantagem mínima, venceram três confrontos e perderam dois. O último duelo aconteceu no ano 2000, com a vitória brasileira em Florianópolis, contando com Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Jaime Oncins na equipe.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No início de 2024, o Brasil venceu um confronto contra a Suécia fora de casa pelo Qualificatório Mundial e se classificou para a fase de grupos da competição, caindo numa chave contra Itália, Holanda e Bélgica. Em setembro, o time brasileiro venceu o confronto contra os belgas, mas perdeu os outros dois. Italianos e holandeses avançaram às quartas e voltariam a se enfrentar na final da Davis, com a conquista italiana em Málaga no fim de novembro.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
1 dia atrás

Melhor competição do tênis, não sei por que não voltam a fazer no formato tradicional, 3 dias, com 4 jogadores por equipe, etc…..

rockton
rockton
1 dia atrás

Huuum!
Quadra dura coberta. Se o Fonseca jogar talvez faça um pontinho. Mas a lógica é perder de zero.
Estou falando como palpite, não como torcedor.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 dia atrás

Sorteio indigesto

LuizStipp92
LuizStipp92
1 dia atrás

Só tem alguma chance de ganhar se o Thiago Wild for convocado e resolver jogar bem. Pq quando não quer nada com nada é um zero a esquerda.

Pedro
Pedro
1 dia atrás

Por que o Thiago Wild não está no time?

José Nilton Dalcim
Admin
1 dia atrás
Responder para  Pedro

Porque ele abandonou o time para o duelo contra a Suécia. O capitão Jaime Oncins já conversou com ele e acredito que esteja aberta a possibilidade de ele voltar contra a França.

Angelo Duílio Fornali Mazzoli
Angelo Duílio Fornali Mazzoli
20 horas atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Abandonou e uma palavra meio forte, se retirou cairia melhor,mais imparcial como opinião de um representante do site.

José Nilton Dalcim
Admin
17 horas atrás

É a palavra exata.

Fernando S P
Fernando S P
8 horas atrás

É uma informação. Eu gostaria que o Oncins tivesse sido mais transparente – embora compreenda o motivo da discrição. Fico satisfeito que tenha sido esclarecido de forma direta.