Aberto da Cidade do México é eleito o challenger do ano na ATP

Foto: ATP Tour

Londres (Inglaterra) – O Aberto da Cidade do México foi eleito o challenger do ano na ATP. Ao longo da temporada, os jogadores tiveram a oportunidade de avaliar e classificar cada torneio em que competem, com base em vários critérios e o evento mexicano foi o mais votado em uma temporada que apresentou 207 torneios deste nível em 48 países diferentes.

Em sua terceira edição, o challenger da Cidade do México é realizado no Club Deportivo Chapultepec, frequentemente chamado de ‘Catedral do Tênis’ do México. “Nós somos profundamente gratos por esse reconhecimento e continuamos inspirados a continuar buscando a excelência”, disse Jorge Nicolin, diretor do Centro Deportivo Chapultepec.

“O prêmio é uma prova do trabalho duro e da dedicação de toda a equipe por trás do evento , do apoio inestimável do Conselho de Administração do Centro Deportivo Chapultepec, de nossos patrocinadores e do incentivo da equipe ATP challenger e de nossos apaixonados fãs de tênis”, acrescentou o dirigente mexicano.

Pelo segundo ano consecutivo, o challenger do ano do ATP foi para um evento no México. Em 2023, Leon conquistou as honras. O argentino Thiago Agustin Tirante venceu a edição deste ano do evento challenger 125 da Cidade do México, indo um passo além do seu segundo lugar em 2023.

O Melhor da Europa e África

San Marino é um dos menores países do mundo, mas o challenger realizado lá deixou uma grande impressão nos jogadores e recebeu o prêmio de Melhor da Europa e África. “É uma grande honra e privilégio para nós receber este reconhecimento”, comemorou Christian Forcellini, presidente da Federação de Tênis de San Marino.

O melhor da Ásia-Pacífico

Disputado em fevereiro na capital do Bahrein, o challenger de Manama ganhou o prêmio de Melhor da Ásia-Pacífico. “Estamos orgulhosos e honrados em receber este prêmio. Vemos este prêmio como um marco importante em nossa jornada de desenvolvimento do esporte do tênis no Reino do Bahrein”, falou o diretor do torneio Mohammed Al Sayed.

O melhor da América do Sul

Realizado em Santa Cruz de la Sierra, o challenger boliviano recebeu as maiores honras da América do Sul pelo segundo ano consecutivo. “Receber este reconhecimento como o Melhor Challenger da América do Sul é uma honra que compartilho com todos que tornaram possível que o Challenger Bolívia continuasse crescendo”, disse a organizadora do torneio, Carolina Poehlmann.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.