Schwartzman acrescenta mais um torneio em sua despedida do circuito

Foto: Giampiero Sposito

Rosário (Argentina) – Com a aposentadoria marcada para o ATP 250 de Buenos Aires, que será realizado de 10 a 17 de fevereiro do próximo ano, o argentino Diego Schwartzman acrescentou mais uma parada na reta final de sua carreira.

Nesta sexta-feira, ele confirmou que também disputará o challenger de Rosário, que acontece uma semana antes do torneio na capital argentina. Schwartzman usará a competição como aquecimento para o evento que marcará sua despedida do tênis profissional.

Ocupando atualmente a modesta 369ª colocação no ranking, Schwartzman já foi top 10, chegando a alcançar o oitavo lugar em 2020. Em sua carreira, ele acumula 250 vitórias em nível ATP e conquistou quatro títulos, sendo o Rio Open de 2018 o maior deles, seu único ATP 500.

Com seus 32 anos de idade, completados em agosto, o argentino não conseguiu vencer na ATP neste ano, perdendo todos os oito jogos que fez neste nível. Todas suas vitórias em 2024 vieram em qualis, sendo a maior sequência no US Open, onde chegou à chave principal e caiu na estreia.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás

Está parando muito cedo ,uma pena 32 anos.mas não conseguir escalar o ranking e duro para quem foi top 10

Oscar Riote
Oscar Riote
22 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Com a idade, há a tendência do tenista perder nível de jogo. Mas o caso dele foi muito acentuado, virou um jogador mais fraco em pouquíssimo tempo.

Gustavo M.
Gustavo M.
22 dias atrás

Gigante. Carreira extraordinária e gostaria de poder vê-lo se despedir em BA. Quem sabe!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.