Londres (Inglaterra) – O búlgaro Grigor Dimitrov foi selecionado por colegas jogadores como o vencedor do Prêmio Stefan Edberg de Esportividade de 2024, em reconhecimento ao fair play, profissionalismo e integridade do tenista de 33 anos e atual número 10 do mundo dentro e fora da quadra.
“Sou muito grato, muito grato a todos os meus fãs, a todos os meus colegas e a todos que me apoiaram tanto durante todo esse tempo. Sinto-me muito sortudo. Obrigado a todos por esse reconhecimento incrível e vou garantir que continuarei me esforçando para ser o melhor sem parar”, disse Dimitrov.
É o terceiro ano seguido com um vencedor diferente depois que Roger Federer e Rafael Nadal dominaram essa premiação entre 2004 e 2021, com o suíço sendo premiado 13 vezes e o espanhol cinco. Carlos Alcaraz foi o escolhido no ano passado e Casper Ruud em 2022.
Durante a temporada de 2024, Dimitrov registrou 46 vitórias e 18 derrotas, conquistou seu nono título de ATP em Brisbane e encerrou um jejum de conquistas que durava desde o ATP Finals de 2017. Ele também chegou a três finais: no Masters 1000 de Miami e nos ATP 250 de Marselha e Estocolmo.
A special message from your 2024 Stefan Edberg Sportsmanship Award winner! 👏 @GrigorDimitrov | #ATPAwards pic.twitter.com/enFspzli9S
— ATP Tour (@atptour) December 13, 2024
Merecido
Uma injustiça!!! Quem merecia o prêmio Etefan Edberg, era, com certeza, aquele Lord inglês, um verdadeiro monge da paz, o KYRGIOS….