São Paulo (SP) – O paranaense João Schiessl é mais um a garantir vaga nas semifinais da Procopio Cup, torneio que vale um convite para o qualificatório do Rio Open. Em partida emocionante, com vários match points perdidos por ambos os tenistas, Schiessl derrotou o experiente Daniel Dutra Silva por 7/6 (7-4), 5/7 e 15-13 e assumiu a liderança do Grupo Fernando Gentil.
“Foi uma loucura completa. Joguei muito bem praticamente o jogo inteiro. No primeiro set, foi muito no detalhe mas consegui levar. No segundo set, parecia que estava tudo encaminhado, tive 5/2 e três match points, mas o Daniel subiu muito o nível, me complicou e conseguiu reagir”, analisou Schiessl. “No match-tiebreak, saí perdendo por 6-1, mas consegui voltar. Foi uma luta completa, muita entrega para ganhar depois de alguns match-points salvos, outros perdidos. No final, me passou pela cabeça que eu poderia me classificar e isso foi uma motivação extra para vencer”, finalizou o tenista de 20 anos.
Na outra partida do dia, entre dois tenistas juvenis, o também paranaense João Pedro Bonini venceu o goiano Luis ‘Guto’ Miguel, por 6/4 e 6/2. Com isso, conquistou a primeira vitória na competição e segue na briga por uma vaga na próxima fase com Daniel Dutra da Silva. Os dois farão duelo direto pela vaga nesta sexta-feira. “Vim para este torneio com jogadores mais fortes para vivenciar esse nível mais forte de tênis. Hoje joguei bem, estava confiante no saque, consegui encaixar meu jogo”, comentou Bonini.
A rodada desta sexta-feira da Procopio Cup acontece a partir das 18h, em duas quadras, com os jogos finais de cada grupo. O paulista Pedro Sakamoto é o único tenista do grupo Fuad Mattar garantido na próxima fase da competição. Veja a programação:
Estádio
18h – Pedro Sakamoto (SP) x José Pereira (PR)
A seguir – João Lucas Reis (PE) x Pedro Boscardin (SC)
Quadra 2
18h – João Schiessl (PR) x Luis ‘Guto’ Miguel (DF)
A seguir – João Bonini (SP) x Daniel Dutra Silva (SP)
Sakamoto vai se classificar para semi.vamos ver se ganhar esse torneio e vai para o qualy do Rio open
João. Depois desses jogos da pra ver que Sakamoto, schiessl e Daniel estão bem próximos da vaga pro Qualy “pelo que mostraram até agora”. Coloco o Sakamoto como favorito, depois Daniel e Schiessl. Boscardim e Lucas pra mim já seriam surpresa. Bonini poucas chances seria uma zebra “que poderá crescer” se Bonini subir o nível “improvável” até pela inexperiência própria de juvenil. Quem sabe? Seria uma grata surpresa se Bonini vencesse Daniel. Bora lá.