Paris (França) – Em setembro deste ano, a francesa Caroline Garcia anunciou que encerraria sua temporada de 2024 mais cedo. Ela usou palavras fortes para falar e justificar sua decisão, argumentando que sofria com ansiedade e ataques de pânico.
De olho no retorno às competições no começo de 2025, Garcia não descartou, em setembro passado, a ideia de interromper completamente a carreira profissional. Em entrevista ao L’Equipe, a atual 48 do mundo disse: “Se voltar a ser tóxico, me tirar o sono e dar ataques de ansiedade, isso significará o fim”.
A francesa confidenciou que considerou encerrar a carreira este ano antes de finalmente optar por fazer uma pausa. “Em fevereiro, eu já havia me perguntado seriamente. Mas fiquei com uma dúvida: se eu fizer uma pausa, voltarei?”, revelou Garcia.
“Na verdade, concordei em fazer uma pausa quando aceitei o fato de que, talvez, eu nunca mais voltaria. E estava em paz com isso”, falou a tenista de 31 anos.
“Ao final de cada partida, vitória ou derrota, eu ficava aliviada. Não sabia mais porque estava jogando, odiava a pessoa que estava me tornando, os valores de quem sou. Era insuportável”, disse Garcia, que reconheceu estar vivenciando a reta final de sua carreira. “ Não me vejo jogando daqui cinco anos”, finalizou.
Mimimi…
Vc foi profissional e jogou e teve a pressão que ela sofre? Aí fica fácil né, uma tenista de clube que não joga nada vir cobrar….
Tipico comentário lacrador de quem nunca alcançou nada e nunca teve 2 minutos de introspecção.
Crise dos 30 nos tenistas. Hora de definição. O corpo não pede mais exaustivos treinos, o ranking não melhora e pelo contrário vai piorando e a ideia do fim de carreira começa a chegar. Da até pânico sim. Tem que se cuidar e aceitar a transição pra aposentadoria. A maioria das pessoas ou trabalhadores resistem a ser idosos e aposentados devido a imagem de inútil ainda pega para muitos.
Eu entendo a razão dela, mas o que eu fico impressionado é como a palavra tóxico virou banalizado. Virou muleta e marketing para tudo.
No desabafo publicado em uma rede social no final de agosto, Garcia aponta as sérias razões que a levaram a tomar a decisão de pausa na carreira e quem tiver um pingo de empatia entenderá sua atitude.
A tenista denuncia a ação típica de uma máfia ligada às apostas que ameaçam os jogadores dos circuitos conforme os resultados.
“Don’t you know that you’re toxic?” … Acho que ela tem ouvido muito “Britney Spears” ultimamente… Muito Mi Mi Mi… Imaginem só se ela passasse pela mesma perseguição que SINNER tem passado…
O povo só sabe criticar, não entende o momento da tenista, aí fica complicado, os haters amam detonar se não está havendo resposta, eu não pratico isso graças a Deus, mas esse povo que só sabe criticar e que nem joga nem a metade do que ela jogou aí fica fácil né
Calma Garcia, você vai voltar a ter bons resultados, de tempo ao tempo.tem pelo menos mais 6 anos de circuito profissional