San Salvador (El Salvador) – O duplista Marcelo Arevalo recebeu grandes honrarias este ano. Ele não apenas terminou o ano no primeiro lugar do ranking de duplas, ao lado do parceiro croata Mate Pavic, como também foi nomeado esportista masculino do ano de El Salvador no último domingo. O tenista de 32 anos já havia ganhado o prêmio anteriormente em 2022.
“Ganhar o prêmio significa muito, é super importante, me tornar o melhor atleta de 2024 em El Salvador. Estou superfeliz porque significa que meu país está muito consciente do que está acontecendo durante o ano, vendo minhas vitórias no circuito da ATP”, comemorou Arevalo.
“Vencer um Grand Slam, vencer um Masters 1000, terminar o ano como número 1. Nos dias em que estive aqui, todos ficaram super animados com a conquista de me tornar o número 1 do mundo. É um momento muito grande em El Salvador”, acrescentou o atleta, que neste ano venceu quatro títulos, com destaque para Roland Garros e o Masters 1000 de Cincinnati.
Ao todo, o salvadorenho levantou 13 taças na carreira e está a uma vitória de sua 200ª vitória nas duplas. “Todas as entidades estão super orgulhosas e felizes. Como eu já disse muitas vezes, ninguém pode chegar ao topo sozinho. E para mim, ter o apoio de um país inteiro, do Ministro dos Esportes, do governo salvadorenho, significa muito”, finalizou.