Londres (Inglaterra) – Jannik Sinner, pelo segundo ano consecutivo, ganhou como jogador de simples favorito dos fãs na votação anual do ATP Awards. “Só quero agradecer a todos os fãs ao redor do mundo por votarem em mim”, disse o italiano número 1 do mundo, que fez sua melhor temporada profissional em seis anos de carreira. “Significa muito para mim porque os votos vêm de todos vocês. Vocês são a razão pela qual eu amo jogar tênis. O apoio tem sido incrível durante toda esta temporada.”
Sinner abriu 2024 com 16 vitórias, uma sequência perfeita que incluiu seu primeiro troféu em Melbourne, onde se tornou o primeiro italiano na Era Aberta a ganhar o título de simples do Aberto da Austrália. No total, ele conquistou oito títulos, o melhor do ano, incluindo seu segundo grande triunfo em simples no US Open, três ATP Masters 1000s (Miami, Cincinnati, Xangai) e o ATP Finals. Ele coroou o ano liderando a defesa bem-sucedida do título da Copa Davis para a Itália, em Málaga.
Sinner, de 23 anos, é o 19º jogador a reivindicar o status de número 1 do mundo no final do ano, e apenas o terceiro homem na Era Aberta a ganhar seus dois primeiros títulos de Grand Slam na mesma temporada, um feito alcançado pela última vez pelo argentino Guillermo Vilas em 1977. Em 79 partidas (73-6), Sinner nunca perdeu uma partida em sets diretos, colocando-se lado a lado com Roger Federer, 19 vezes eleito o Favorito dos Fãs. Sinner e Federer são os únicos jogadores a conseguir isso (mínimo de 20 partidas jogadas) na Era Aberta.
Esta não é a primeira vez que o italiano é premiado no ATP Awards: ele foi nomeado Revelação do Ano em 2019, e no ano passado levou para casa o prêmio de jogador que mais evoluiu no ano e Favorito dos Fãs.
Que seja o número um por várias temporadas! Jogador calmo, focado e sem pedir aplauso em cada jogada. É isso.
Assino embaixo. É o mais merecedor.
Se o pedir aplauso e’ por causa de Alcaraz, Sr Paulo H , desista pois a interação do Espanhol com o público e’ surpreendente. Assim como Federer, tem a galera ao seu lado por onde vá. Já SINNER foi dado por muitos nestas bandas como sem Carisma algum . E vence dois anos Consecutivos como favorito dos fãs…rs. Abs !
Deus é mais! Gosto dele, mas ele tem o carisma de uma porta! E as partidas são um TÉDIO! Prefiro assistir alguém q demonstre emoção em quadra, n alguém q parece um robô…
Parabéns ao Sinner. Reconhecimento merecido. É um jogador mais reservado, mais tímido, mas é talentoso, humilde e esforçado, sempre buscando evolução. Também gosto do Alcaraz. É diferente do Sinner, mais extrovertido, mais falante e comunicativo, mas também é talentoso e esforçado. O tênis masculino está bem servido com esses dois grandes talentos. Tomara que apareça mais jogadores do mesmo nível.
Que falta de opção….
Fantástico Sinner Deus abençoe seu caminho