Após quase 3 anos sem jogar, australiana vence 1º ITF no Brasil

Kaylah Mcphee (Foto: João Pires/Fotojump)

Joinville (SC) – A australiana Kaylah McPhee, atual 451ª da WTA, finalmente conquistou o primeiro troféu de simples da carreira no Campeonato Internacional de Tênis de Joinville. Aos 26 anos, McPhee superou diversas cirurgias e lesões e ficou dois anos e meio longe das quadras para voltar e alcançar o objetivo de ser campeã. Ela venceu na final deste domingo a argentina Victoria Bosio por 6/3 e 6/4.

“Honestamente, é um sensação maravilhosa a de levantar um troféu. É uma coisa que nunca tinha vivido e estou muito orgulhosa de mim mesma”, disse McPhee, que já disputou sua sexta final na carreira e a segunda consecutiva. No domingo passado, ela havia sido superada por Luiza Fullana na decisão em Ribeirão Preto.

“Foram quase três anos afastada até que eu pudesse sentir que meu corpo está bom para voltar a jogar bem. E finalmente conquistar um título é ótimo. Vou guardar Joinville pra sempre na memória”, acrescentou a australiana, que foi a principal cabeça de chave do torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Como campeã, Kaylah McPhee ganhou US$ 2.160 em prêmios e 15 pontos no ranking mundial, o que deve colocá-la perto da 284ª posição. Seu melhor ranking é o 199º lugar, de 2022. Já a experiente argentina Victória Bosio, de 30 anos, ficou com US$ 1.272 e 10 pontos na WTA. Ela tem cinco títulos na carreira, um deles neste ano.

Torneio teve duas jovens brasileiras nas quartas

Os melhores resultados do Brasil na competição foram as chegadas da catarinense de 20 anos Maria Eduarda Lages e da paulista de 18 anos Sofia Perovani às quartas de final. Com o resultado, Perovani entrará no ranking profissional da WTA pela primeira vez, já que cumpriu a meta de pontuar em três torneios distintos. Lages pontuou pela segunda semana seguida e joga em Mogi das Cruzes na semana que vem para também entrar no ranking.

Oito brasileiras conseguiram passar pela estreia, entre elas a gaúcha de 15 anos Ana Cruz e a paranaense de 17 anos Gabriela Cho, que venceram pela primeira vez no circuito profissional. Também de 17 anos, a paulista Helena Bueno está muito próxima de voltar ao ranking e precisa de apenas mais uma vitória.

A etapa de Joinville do Campeonato Internacional de Tênis Feminino é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Return – uma empresa Santander, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI – Bola Oficial. O evento também tem o apoio do Joinville Tênis Clube e da Federação Catarinense de Tênis. Ele integra o calendário mundial do ITF World Tennis Tour – W15. A realização é do Instituto Sports.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
1 mês atrás

O tennis feminino tá desafiador pra trazer resultados. Estamos sendo surrados até em W15 no Brasil

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.