Pigossi conquista seu maior título de duplas no WTA 125 de Floripa

Foto: Caio Graça/Green Fotografias

Florianópolis (SC) – Em seu último compromisso na temporada de 2024, Laura Pigossi conquistou o maior título de duplas da carreira no WTA 125 de Florianópolis. A brasileira e a polonesa Maja Chwalinska venceram na final deste sábado a italiana Nicole Fossa Huergo e a ucraniana Valeriya Strakhova por 7/6 (7-3) e 6/3.

Pigossi já havia disputado a final de duplas do 125 de Buenos Aires na semana passada, ao lado da egípcia Mayar Sherif, e ficado com o vice. A paulista de 30 anos acumula agora 44 títulos profissionais de duplas em diferentes níveis do circuito profissional e vence seu primeiro WTA 125 na modalidade. Em simples, ela ganhou um torneio deste nível no ano passado em Buenos Aires e chegou à final de um 250 em Bogotá, no ano de 2022.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Luísa Stefani, Pigossi iniciou a semana na 165ª posição do ranking de duplas. Com o título, recebe 125 pontos e sobe para o 131º lugar, bem próxima de seu recorde pessoal, a 125ª posição. A parceira Chwalinska, canhota de 23 anos, ganhou o segundo título seguido nas duplas, já que foi campeã em Buenos Aires junto da compatriota Katarzyna Kawa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Final foi disputada em quadra coberta por causa da chuva

Depois de uma longa espera por chuva, a final de duplas deste sábado precisou ser disputada em quadra coberta. As semifinais de simples foram adiadas para domingo. Chwalinska jogará ao meio-dia contra a francesa Leolia Jeanjean na quadra 1. Um pouco mais cedo, a argentina Maria Lourdes Carlé, principal cabeça de chave e 89ª do mundo, abre a programação da quadra central contra a suíça Ylena In-Albon. As vencedoras se enfrentam na final a partir das 15h30.

Pigossi e Chwalinska foram as primeiras a quebrar na final de duplas e chegaram a liderar o set inicial por 3/1. As adversárias passaram à frente, quebrando duas vezes o serviço da brasileira, e fizeram 5/4, mas não aproveitaram a chance de sacar para o set. Já com o placar empatado por 5/5, com a polonesa no saque e Pigossi na rede, elas salvaram três break-points e ganharam confiança para dominarem o tiebereak no fim da parcial. Já no segundo set, Pigossi e Chwalinska confirmaram seus games de saque de forma mais segura, enfrentaram apenas mais um break-point, e conseguiram duas novas quebras para vencer o jogo.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Maravilhosa conquista! Agora ela tem títulos de WTA 125 em simples e duplas! Não dá mesmo para reclamar ainda mais sabendo das suas (conhecidas) limitações. Parabéns, guerreira. Avante por mais.

Paulo Rogério Peixoto
Paulo Rogério Peixoto
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Não é limitações para quem (é cem do mundo)

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Paulo Rogério Peixoto

Já foi, após uma semana iluminada mas totalmente fora do padrão da sua carreira. Tanto que nunca mais a repetiu, infelizmente… Quem sabe no futuro…

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Ela leva bastante jeito pras duplas, uma medalha Olimpica confirma isso, vai poder estender a carreira por muitos anos se quiser.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Podem falar o que quiserem, mas essa menina é um orgulho, uma guerreira. Quantas brasileiras tem no curriculum medalha olímpica e wta em sua carreira de tênis.? Simples e duplas??
Parabéns e continue o sucesso em 2025, 2026

Kario
Kario
1 mês atrás

Parabéns pela vitória, Pigo!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns Pigossi, acho que dá um fazer uma ótima carreira nas duplas

trackback

[…] (SC) – A temporada de Laura Pigossi termina com uma conquista em casa, na chave de duplas do WTA 125 de Florianópolis. A brasileira conseguiu duas boas campanhas na […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.