Londres (Inglaterra) – Uma rodada dupla neste sábado definiu os classificados para as semifinais na série de exibições UTS (Ultimate Tennis Showdown). Classificaram-se para a fase decisiva do torneio o australiano Alex de Minaur, o dinamarquês Holger Rune e os franceses Ugo Humbert e Gael Monfils.
O evento idealizado Patrick Mouratoglou, que teve suas primeiras edições durante a pandemia em 2020, é famoso por testar várias regras diferentes no tênis, especialmente o limite de tempo, já que os jogos são disputados em quatro quartos de oito minutos cada um. No domingo, Humbert joga a semifinal contra Rune pela manhã, enquanto Monfils desafia De Minaur. Os vencedores disputam o título no mesmo dia.
De Minaur, que já havia vencido Rune na última sexta-feira, venceu outros dois jogos neste sábado. Pela manhã, bateu o alemão Jan-Lennard Struff por 3 quartos a 1. Horas depois, repetiu o placar contra o cazaque Alexander Bublik, terminando invicto no Grupo B. Por sua vez, Rune venceu tanto Struff quanto Bublik por 3 a 0 para ficar em segundo na chave.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já pelo Grupo A, nenhum jogador ficou invicto, mas tanto Monfils quanto Humbert tiveram duas vitórias e uma derrota, enquanto Andrey Rublev e Thanasi Kokkinakis foram eliminados, com apenas uma vitória cada um na fase de grupos.
No jogo que definiu a liderança do grupo, Humbert venceu Monfils por 3 a 2, com parciais de 20-11, 18-9, 10-14, 9-13 e 2-0. A prorrogação acontece quanto os tenistas empatam por 2 a 2 em quartos e vence aquele que fizer dois pontos seguidos.