Australiana e argentina decidem o ITF em Joinville

Kaylah Mcphee (Foto: João Pires/Fotojump)

Joinville (SC) – A australiana Kaylah Mcphee e a argentina Victoria Bosio vão decidir o título do Campeonato Internacional de Tênis Feminino, disputado no Joinville Tênis Clube. Apesar da chuva deste sábado, as quadras cobertas do torneio permitiram a realização das semifinais. As jogadoras decidem o título no domingo.

Principal cabeça de chave e 451ª do ranking, Kaylah Mcphee venceu a suíça Marie Mettraux por 6/1 e 6/2. A australiana de 26 anos busca seu primeiro título profissional e disputa a segunda final seguida no Brasil, depois de ter sido superada por Luiza Fullana na decisão de Ribeirão Preto no domingo passado.

“Nunca fiz duas finais seguidas, é meu nono jogo e meu corpo está respondendo bem, então é super positivo. Eu estou animada para conquistar meu primeiro título, é por isso que ainda estou jogando e vou lutar pelo título amanhã”, disse McPhee.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a experiente Victoria Bosio, de 30 anos, venceu um duelo sul-americano contra a chilena Fernanda Labrana por 7/5 e 6/2. Atual 653ª do ranking, Bosio tem como melhor marca da carreira o 308º lugar. A argentina tem cinco títulos no circuito, um deles no final de outubro, nas quadras duras e cobertas de Trelew, em seu país, vencendo a gaúcha Sofia Mendonça na final.

“Esse foi um ano muito duro para mim, sofri com muitas lesões, então esse resultado me deixa muito contente. Ainda mais no Brasil, onde gosto de jogar e venho sempre que posso. E quadras cobertas também são minhas preferidas”, disse Bosio.

Definidas as campeãs de duplas

Na decisão de duplas, a norte-americana Sabastiani Leon e a suíça Marie Mettraux venceram a argentina Luciana Moyano e a equatoriana Camila Romero por 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6). A dupla campeão recebeu US$930 dólares em prêmios e as finalistas, ficaram com US$540. Mettraux e Leon vão somar 15 pontos no ranking da WTA, enquanto Romero e Moyano ganharão mais 10 pontos.

A etapa de Joinville do Campeonato Internacional de Tênis Feminino é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Return – uma empresa Santander, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI – Bola Oficial. O evento também tem o apoio do Joinville Tênis Clube e da Federação Catarinense de Tênis. Ele integra o calendário mundial do ITF World Tennis Tour – W15. A realização é do Instituto Sports.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.