Tampa (EUA) – A série de cinco torneios de Thaísa Pedretti nos Estados Unidos chegou ao fim nesta sexta-feira, com a queda na semifinal de duplas do ITF W50 de Tampa, em quadras de saibro. A brasileira e a japonesa de 18 anos Mayu Crossley foram superadas pelas as anfitriãs Lexington Reed e Mia Yamakita por 2/6, 6/4 e 10-5.
Pedretti conquistou há três semanas o maior título de duplas da carreira, no ITF W50 de Austin, jogando ao lado da marroquina Diae El Jardi. Com isso, alcançou o melhor ranking da carreira na modalidde, no 332º lugar.
Em simples, chegou às quartas em dois torneios W35 e avançou uma rodada em dois dos três eventos W50. Ela avançou uma rodada em Tampa, ao vencer a britânica Tara Moore, mas caiu nas oitavas diante da norte-americana Caty McNally, ex-top 60. A paulista de 25 anos e 512ª do ranking soma seis pontos na WTA por ter superado a estreia. O melhor ranking de sua carreira é o 379º lugar, alcançado no início de 2020.
“Quando sai do Brasil para essa gira, me perguntaram porque eu estava vindo jogar nos Estados Unidos, já que os torneios eram muito duros. Eu vim para isso: Para enfrentar desafios, elevar o meu limite e mostrar pra mim mesma que tudo é possível. E essas semanas mostraram que eu tenho nível para estar aqui, jogando com as melhores”, escreveu Pedretti em suas redes sociais.
Dupla brasileira cai na semifinal em Santiago
Já pelo ITF M15 de Santiago, em quadras de saibro no Chile, a parceria nacional formada por Eugênio Almeida Junior e Laelson Rodrigues chegou à semifinal, mas perdeu nesta sexta-feira para o chileno Miguel Angel Cabrera e o argentino Thiago Cigarran por duplo 6/1.