Mateus Nogueira e Valentina Huang decidem ITF juvenil em Luque

Valentina Huang (Foto: Divulgação)

Luque (Paraguai) – O Brasil terá representantes nas duas finais do ITF J30 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai. Mateus Nogueira, de 15 anos, decide o título masculino, enquanto Valentina Huang, de apenas 14, está na final feminina.

Nogueira, que ocupa o 937º lugar do ranking, venceu o argentino Vicente Benitez por 6/1, 6/7 (1-7) e 6/1. Seu próximo rival será o peruano Fabio Zavalaga, algoz de Washington de Matos por 3/6, 6/3 e 6/2. O brasileiro busca seu segundo ITF depois de ter vencido o J30 de Punta del Este, no Uruguai, em setembro.

Já Valentina Huang chegou à sua segunda final no circuito, depois de ter ficado com o vice-campeonato em Salta, na Argentina, em junho. A jovem jogadora brasileria venceu a boliviana Nicole Jimenez por 6/1 e 6/0 e vai enfrentar a canadense de 16 anos Marylee Longpre.

Huang também foi finalista de duplas, ao lado da argentina Josefina Lopez, mas as campeãs foram as paraguaias Sofia Scholz e Julieta Marcos, que venceram a final por 6/4, 3/6 e 10-7. Nas duplas masculinas, o título ficou com João Cunha e João Jardim. Os brasileiros venceram na final os argentinos Felipe Gonzalez e Angel Maffezzoli por 6/0 e 6/1.

Nicholas Carneiro faz semifinal na Colômbia

Pelo ITF J60 de Anapoima, em quadras de saibro, Nicholas Carneiro chegou à semifinal depois de vencer o anfitrião Jose David Tobar por 7/6 (8-6) e 6/1. Seu próximo rival é o cabeça 1 local Juan Jose Neira.

Pignaton cai na semi de simples e é vice nas duplas nos EUA

O juvenil capixaba Victor Pignaton caiu na semifinal da categoria 14 anos do Eddie Herr, realizado em Bradenton, na Flórida. Ele foi superado pelo sul-coreano Jang Junseo, cabeça de chave 12, com parciais de 6/4 e 6/2. Nas duplas, o brasileiro ficou com o vice ao lado do anfitrião Gadin Arun. Eles foram superados pelos australianos Heaton Pann e Ethan Domingo, com parciais de 6/2, 5/7 e 10-6.

Pignaton é o primeiro brasileiro na semifinal do torneio na categoria desde Orlando Luz em 2012. Ele já havia sido um dos primeiros brasileiros nascidos em 2010 a vencer um torneio ITF até 18 anos, o J30 de Barbados, há poucas semanas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.