Chwalinska surpreende Sherif e faz semi em Floripa

Maja Chwalinska (Foto: Caio Graça/Green Fotografias)

Florianópolis (SC) – A polonesa Maja Chwalinska foi destaque na rodada desta sexta-feira do WTA 125 de Florianópolis. A jovem de 23 anos e 145ª do ranking eliminou a egípcia Mayar Sherif, segunda cabeça de chave e 68ª do mundo, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1 para chegar à semifinal da competição.

“Foi minha melhor partida em algumas semanas então estou muito feliz com minha performance hoje”, disse Chwalinska, após vencer a campeã de Buenos Aires. “Eu tive que ficar mais agressiva, ela é mais forte que eu, e sou um pouco mais baixa que ela. Então eu sabia que precisava ser agressiva”.

A polonesa ainda disputará a semifinal de duplas ao lado de Laura Pigossi nesta sexta-feira. Elas enfrentam outra brasileira, Ingrid Martins, e a grega Despina Papamichail. “Estou adorando esse lugar, principalmente as pessoas que são muito amigáveis. Estou muito satisfeita por jogar aqui e também por ter a Laura Pigossi como parceira. É ótimo ter uma brasileira no meu time”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Chwalinska na semifinal será a francesa Leolia Jeanjean, cabeça 8 do torneio e 162ª do ranking, que derrotou a ucraniana Valeriya Strakhova por 6/2 e 6/1. Jeanjean, de 29 anos, venceu o único duelo anterior contra a polonesa, disputado em 2022.

Do outro lado da chave, a argentina Maria Lourdes Carlé segue confirmando a condição de cabeça 1 em Floripa. A número 89 do mundo venceu a polonesa Katarzyna Kawa por 6/4 e 6/1. Sua próxima rival é a suíça vinda do quali Ylena In-Albon, que bateu a italiana Nicole Fossa Huergo por 6/3 e 6/1.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.