Cinco brasileiras vencem em Joinville e Duda Lages se destaca

Maria Eduarda Lages (Foto: João Pires/Fotojump)

Joinville (SC) – Cinco brasileiras venceram na rodada de estreia do Campeonato Internacional de Tênis de Joinville. O ITF W15 distribui US$15 mil em premiação e dá 15 pontos no ranking mundial para a campeã. O destaque foi para a joinvilense de 20 anos Maria Eduarda Lages, que venceu a norte-americana Sabastiana Leon, cabeça 6 do torneio e 862ª do ranking, por 1/6, 7/6 (7-5) e 7/5 em 3h28 de partida.

Duda Lages tenta entrar no ranking profissional da WTA e já pontuou pela segunda semana consecutiva, já que também avançou uma rodada em Ribeirão Preto na semana passada. Para entrar no ranking, é preciso pontuar em três torneios diferentes ou acumular dez pontos. Sua próxima rival pode ser a gaúcha de 15 anos e vinda do quali Ana Cruz ou a argentina Lola De Leon.

“Foi um jogo muito difícil, desde o primeiro ponto. Comecei bem nervosa, errando mais, mas não desacreditei em nenhum momento. Consegui salvar dois match points e estou muito feliz por vencer essa batalha. Jogar em casa, com toda a torcida, foi sensacional. Agora é comemorar, entender o que deu certo e continuar mentalmente firme”, disse Duda Lages após a vitória em casa.

Outra jovem tenista a avançar foi a paranaense de 17 anos Gabriela Cho. Convidada para o torneio, ela venceu um duelo nacional contra a paulista Catarina Melleiro por 7/6 (7-4), 0/6 e 6/3. Sua próxima rival pode ser Alice Ghiraldi ou a chilena Fernanda Labrana, segunda cabeça de chave. “Estou feliz com a oportunidade de jogar um torneio desse nível e, mais uma vez, agradeço o Wild Card. Agora sigo confiante para a próxima rodada. Essa foi a minha segunda vitória e consegui superar a perda do segundo set por 6/0. Sei que essa experiência vai me deixar mais forte para os próximos desafios e quero conseguir aproveitar ainda mais”, comemorou Cho.

Do mesmo lado da chave, a paulista Júlia Konishi confirmou a condição de cabeça 5 e venceu a jovem catarinense Maria Carolina Turchetto por 6/2 e 7/5. Sua próxima rival é a paulista Sofia Perovani, que bateu a gaúcha Laura Badia por 6/4 e 6/2.

Em duelos entre Brasil e Argentina, Bianca Bernardes venceu Pilar Beveraggi por 7/6 (10-8), 3/6 e 6/0. Ela desafia a cabeça 3 Victoria Bosio, que superou a convidada local Lais Shibata por duplo 6/0. Outra brasileira a se despedir foi Sthefany de Lima, que sofreu um duplo 6/2 da equatoriana Camila Romero.

A etapa de Joinville do Campeonato Internacional de Tênis Feminino é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Return – uma empresa Santander, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI – Bola Oficial. O evento também tem o apoio do Joinville Tênis Clube e da Federação Catarinense de Tênis. Ele integra o calendário mundial do ITF World Tennis Tour – W15. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Charles
Charles
20 horas atrás

Que maravilha!

Bruno
Bruno
10 horas atrás

Surpreendentes resultados de brasileiras inexperientes contra estrangeiras!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.