Santiago (Chile) – O carioca Wilson Leite marcou a primeira vitória brasileira na chave principal do ITF M15 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. O experiente jogador de 33 anos e 748º do ranking venceu o anfitrião de 23 anos Daniel Antonio Nunez por 6/3 e 6/4.
O adversário de Leite nas oitavas de final será o argentino Guido Ivan Justo, cabeça 2 do torneio e 469º do ranking, que evitou um confronto entre brasileiros ao superar o brasiliense Paulo Saraiva, 807º colocado, por 6/1 e 7/6 (14-12).
Outro brasileiro a ser eliminado na estreia foi o catarinense Bruno Fernandez, que perdeu por duplo 6/3 para o argentino Alex Barrena, cabeça de chave 4 em Santiago. Barrena pode enfrentar o mineiro de 21 anos João Victor Loureiro, que veio do quali e estreia na chave principal nesta quarta contra o argentino Lautaro Falabella.
Também vindo do quali, Eugênio Almeida Junior vai desafiar o grego Stefanos Sakellaridis, terceiro cabeça de chave em Santiago. Aos 23 anos, Eugênio pode conquistar seu primeiro ponto na ATP em caso de vitória.
Gutierrez joga em Madri
O gaúcho de 31 anos Oscar Gutierrez disputa o ITF M15 de Madri, em quadras de saibro. Depois de passar por duas rodadas do quali, contra os anfitriões Rodrigo Mora e Mario Mansilla em sets diretos, Gutierrez estreia na chave principal contra o juvenil espanhol Sergio Planella Hernandez.