Mladenovic vence duelo de 3h em Floripa e relembra conversa com Guga

Foto: Caio Graça/Green Fotografias

Florianópolis (SC) – A ex-top 10 Kristina Mladenovic venceu um jogo duro em sua estreia no WTA 125 de Florianópolis. Em partida com 3h02 de duração, a experiente francesa de 31 anos e atual 213ª do ranking venceu a colombiana Emiliana Arango, 168ª colocada, por 7/6 (7-5), 6/7 (6-8) e 6/1. Sua próxima rival pode ser a argentina Maria Lourdes Carle, principal cabeça de chave, ou a russa vinda do quali Mariia Tkacheva.

“Foi uma montanha-russa e nós duas demos nosso melhor. No início do jogo eu estava me apressando muito e não encontrava o meu ritmo. Cometi erros bobos e ela abriu vantagem facilmente. Depois fiz ajustes e fico feliz por ter ido muito bem no terceiro”, disse Mladenovic após a partida. “As condições estão bem lentas e é preciso lutar por cada ponto. Não é fácil fazer winners. Mérito dela, que tem um jogo defensivo incrível e estava devolvendo todas as bolas, mas feliz por ter mantido a compostura para jogar bem no terceiro set”.

Além de já ter figurado entre as melhores do mundo em simples, Mladenovic é multicampeã nas duplas, com seis títulos de Grand Slam, quatro em Roland Garros e dois na Austrália. A francesa está pela terceira vez em Floripa e se lembrou suas primeiras visitas, uma delas ainda como juvenil e outra no antigo WTA 250 da capital catarinense, realizado em 2015. Ela também se recorda com carinho das conversas com o ídolo Gustavo Kuerten.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Muito feliz de estar no Brasil. Minha primeira visita a Florianópolis foi quando era juvenil, há bastante tempo, depois joguei o antigo WTA quando era na quadra dura há alguns anos. Encontrei o Guga no torneio juvenil e tive a sorte depois de conversar com ele também em Roland Garros. Tiramos uma foto em 2016, quando venci o título de duplas. Eu amava ele, era um de meus poucos ídolos quando estava crescendo. Acho que todo mundo tem essa imagem dele desenhando o coração na quadra Philippe Chatrier”.

Jeanjean é mais uma francesa a avançar

Outra vitória francesa na rodada veio com a cabeça 8 Leolia Jeanjean, que venceu a russa Daria Lodikova por 6/1 e 7/6 (7-5). Sua próxima rival é a sérvia Nina Stojanovic algoz da jovem paulista Ana Candiotto, convidada de 20 anos e 616ª do ranking, com parciais de 6/1 e 6/2.

Ainda nesta segunda-fiera, a bielorrussa Iryna Shymanovich superou a jovem chilena de 18 anos Antonia Vergara Rivera, número 14 do ranking mundial juvenil, por duplo 6/3. Shymanovich pode enfrentar a húngara Panna Udvardy ou a suíça Ylena In-Albon. Já a ucraniana Oleksandra Oliynykova bateu a russa Alevtina Ibragimova por 6/4 e 6/0. Ela pode enfrentar a polonesa Maja Chwalinska ou a espanhola Angela Fita.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JBG
JBG
2 meses atrás

Kristina Mladenovic é francesa de nascimento e brasileira de coração. Grande jogadora sou fã.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.