Islândia – A espanhola Paula Badosa e o namorado grego Stefanos Tsitsipas contrariando a maioria de seus colegas de profissão, que foram passar as férias em locais quentes e ensolarados, preferiu desfrutar o inverno europeu na Islândia, conforme alguns comentários na mídia social, e longe das multidões.
Badosa encerrou a temporada, defendendo o time espanhol na Billie Jean King Cup Finals em Málaga, onde perdeu seu duelo com a polonesa Iga Swiatek em três sets. Ex-número 2 do mundo, a espanhola teve diversos problemas físicos nas duas últimas temporadas e chegou a despencar para o 140º lugar do ranking em maio deste ano. Com uma grande recuperação no segundo semestre, ela deu a volta por cima e em apenas cinco meses já estava de volta ao top 20.
Tsitsipas, de 26 anos, por sua vez, não fez sua melhor temporada, terminou 2024 em 11ª lugar, e não se classificou para o ATP Finals, torneio no qual fez cinco aparições consecutivas entre 2019 e 2023. “Este ano me moldou de maneiras que eu nunca esperava, e sou grato pela jornada. Vamos seguir em frente, mais forte e mais sábio. Não chegar ao ATP Finals este ano foi uma experiência de humildade, que me ensinou o valor da resiliência e da perspectiva”, escreveu Tsitsipas no Instagram. O ex-nº 3 do mundo ganhou apenas um título, o Masters 1000 de Monte Carlo. E foi vice-campeão no ATP 500 de Barcelona.