Gustavo Almeida faz final inédita, Kohlmann é vice nas duplas

Gustavo Almeida (Foto: João Pires/Fotojump)

Lujan (Argentina) – Disputando sua primeira semifinal de nível ITF, o paranaense Gustavo Almeida se saiu muito bem e agora brigará pelo título do W15 de Lujan, no saibro argentino. Neste sábado, o jovem tenista de 18 anos saiu atrás no placar, mas buscou a virada diante do anfitrião Juan Manuel La Serna, 616º do ranking e cabeça 2 do torneio, marcando as parciais de 3/6, 6/3 e 6/2 após 2h17 de jogo.

Classificado para uma final inédita na carreira, Almeida terá pela frente mais um jogador da casa, o cabeça de chave número 1 Hernan Casanova, que na outra semi bateu o qualifier mexicano Andres Gabriel Ciurletti por 6/4 e 6/1. Ex-top 250, o experiente argentino de 30 anos é o atual 447º colocado no ranking e busca seu 23º título de ITF, o primeiro desde 2022.

Já o brasileiro, que chegou a ocupar o 41º lugar no ranking juvenil, faz uma temporada de transição para o circuito profissional e ocupa hoje o 1.435º posto na ATP. Até essa semana, ele tinha como melhores resultados três quartas de final, obtidas em São Paulo no ano passado e em Recife e Azul neste mês de novembro.

Em 2024, o tenista paranaense soma 14 vitórias nos 24 jogos de nível ITF realizados. Atualmente com quatro pontos somados no ranking, ele já garante mais oito pela final em Lujan. Com isso, deve evoluir cerca de 400 posições e pode entrar na faixa dos mil melhores do mundo em caso de título.

Kohlmann fica com o vice de duplas no Chile

Também neste sábado, outra jovem promessa do tênis brasileiro esteve em ação na busca pelo seu primeiro título como profissional. Disputando a chave de duplas do M15 de Santiago, o paulista Enzo Kohlmann ficou com o vice-campeonato ao lado do chileno Miguel Angel Cabrera. Eles foram derrotados na final pela parceria argentina de Leonardo Aboian e Ignacio Monzon, principais inscritos do torneio, pelo placar de 6/4 e 6/2.

Este foi apenas o quarto torneio de Kohlmann nas duplas, depois de ter feito semifinal em São Paulo, quartas em Recife e primeira rodada em Belém, todos esses eventos na atual temporada. Atualmente, ele é o 1582º no ranking da especialidade, com 10 pontos, mas deverá somar mais oito pelo vice-campeonato e se aproximar do top 1.300.

“Foi um jogo duro, eles estavam muito entrosados. Independente do resultado, foi uma ótima semana, minha primeira final. Parecia uma semana perdida, mas acabou que deu bom”, disse Kohlmann, que havia sido eliminado na segunda rodada em simples.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
12 horas atrás

Grande guerreiro, jogo duro contra o dinossauro argentino na final

Maurício
Maurício
11 horas atrás

Parabéns ao Gustavo pela final. Quem quiser assistir a final amanhã pesquisa no YouTube AATenis. grande campanha do Gustavo Ribeiro

Última edição 11 horas atrás by Maurício
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
11 horas atrás

Excelente campanha do Gustavo. Sua 1° final de ITF, juntando-se a João Fonseca e Pedro Rodrigues como tenistas da geração 2006 a fazer uma final de torneio profissional. Geração boa, muito melhor que a fraquissima geração 2005. Na final pega o Danielzinho deles. Casanova é o rei dos ITFs entre os argentinos. Disputará sua 37° final de ITF, e tenta seu 23° titulo. Vencendo, Gustavo conquista sua maior vitória na carreira, a 1° contra um TOP500

Maurício
Maurício
11 horas atrás

Tênis Brasil/Dalcim com esse resultado ele já entra entre os 1000 pq segunda feira entra os 2 pontos das quartas de final que ele fez semana passada

Gusmão
Gusmão
11 horas atrás

Parabéns Gustavo Almeida.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
10 horas atrás

Boa Gustavo,vamos buscar esse título!!!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
7 horas atrás

Gustavo, Pedro e João, os nossos 3 mosqueteiros do tênis. Parabéns Gustavo, sucesso na final e em 2025. Talvez um futuro NextGen ano que vem…

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
4 horas atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Seu otimismo me comove. kkkkkkkkk

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
4 horas atrás

parabéns!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.