Temuco (Chile) – Os dois brasileiros que chegaram nas quartas de final do challenger de Temuco tiveram destinos opostos nesta sexta-feira. Enquanto o pernambucano João Lucas Reis conseguiu vencer e avançou para semifinal no sábado, o veterano paulista Daniel Silva acabou eliminado e não conseguirá voltar ao top 300.
Primeiro a sair de quadra, Danielzinho foi superado pelo libanês Hady Habib em apenas 70 minutos de partida, caindo com o placar final de 6/4 e 6/2. A derrota custou o retorno do paulista de 36 anos ao top 300. Atual 323º do mundo, ele vai se aproximar muito com a campanha desta semana, mas não irá passar do 305º lugar na próxima lista.
Reis entrou nas quadras duras do torneio chileno ao mesmo tempo que o compatriota, mas na quadra secundária. O pernambucano de 24 anos teve muito trabalho, mas conseguiu um resultado positivo. Ele travou uma equilibrada batalha de 2h31 com o peruano Conner Huertas, triunfando no tiebreak do terceiro set, com parciais de 7/5, 6/3 e 7/6 (7-5).
Ocupando no momento o 435º lugar na ATP, o pernambucano voltará a figurar entre os 400 melhores do mundo, subindo provisoriamente para o 395º posto. Reis poderá subir mais 50 colocações com uma nova vitória e até chegar ao top 300 se for campeão. Seu próximo adversário será justamente Habib, o algoz de Danielzinho.
Será a terceira semi de Reis na temporada e a quinta ao todo na carreira. Ele tem um retrospecto positivo nesta fase, com três vitórias e apenas uma derrota. O pernambucano segue em busca da primeira conquista de challenger da carreira depois de ficar com três vices (Ambato 2022, Coquimbo 2023 e Florianópolis 2024).
A outra semifinal em Temuco será toda argentina, entre Renzo Olivo e Camilo Carabelli.
Boa Reis
Boa Reis. 3º semifinal de Challenger este ano. Até que enfim um bom torneio. Jogo duro na semifinal contra o libânes Habib.
Reis tem jogo pra muito mais no ranking. Top 250 ou 200 faria justiça pra ele. Tem falhado em pontos importantes daí seu ranking ruim. Vulgo amarelada. Quanto a técnica sou fã do Reis também.
Que pena Danielzinho, o guerreiro… mas vai chegar lah o ano que vem. Quanto ao Reis, merece mais, tem tecnica pra isso, mas que dah uma raiva ver algumas jogadas , isso dah, teve um Smash que jogou fora no 3o.set,… Parabens , na torcida