Lausanne (Suíça) – Na última quinta-feira, a Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS) atualizou a lista de audiências até o começo de 2025 e deixou de fora o caso do italiano Jannik Sinner, que testou positivo para Clostebol, chegou a ser inocentado pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), mas que depois viu a Agência Mundial Antidoping (Wada) recorrer da decisão pedindo punição.
Em setembro, a Wada apelou da decisão da ITIA, que havia absolvido o tenista após ter dois testes positivos para a substância Clostebol, no mês de março deste ano, durante o Masters 1000 de Indian Wells, pedindo uma suspensão de até dois anos para Sinner. A definição irá demorar mais e só acontecerá em 2025.
Na lista de audiências divulgada pelo TAS/CAS, publicada apenas para fins informativos, uma vez que as audiências do não são abertas ao público, a entidade não colocou o julgamento do pedido da Wada em relação a Sinner no calendário mais próximo.
A programação da entidade tem uma série de julgamentos até o dia 19 de dezembro, quando fará seu último encontro do ano, e o caso envolvendo o número 1 do mundo e a Agência Mundial Antidoping não está entre eles. Também já foram divulgados os dois primeiros julgamentos de 2025, em 10 e 11 de janeiro, e novamente nada do italiano.
Sinner ao que parece apresentou uma boa defesa, provou sua versão e já participou de 3 audiências. Ele vai jogar o AO mas acredito que depois pegará uma pena mínima de menos de 1 ano.
tá “serto”
Também acho que punir todo mundo e não punir o Sinner é “serto”.
Halep e todos os outros punidos é que foram “elados”.
Algo nessa situação errada não está certo.
Que rolo é este.
Zanellato ainda não foi julgado pela ITIA ?
A ITIA não deveria tem absolvido o Sinner.
Se todos é punido, porque não deu nem 1 mês de punição, nem foi afastado para julgamento.
Enfim foram 2 testes positivos em prazo de 15 dias, dava tempo de ter lavado a superfície que foi atingida pelo creme massageador de revigoramento muscular, ou o local ficou muito encebado.
A ITIA tem que ser investigado. E punido quem assinou a absolvição, que passou o pano.
Engraçado os argumentos de quem defende esse cara: tão dizendo que ele fez uma boa “defesa”. Como diria a Xuxa: “Aham. Senta lá Cláudia”..
É imoral o nível de proteção que a ITIA e a ATP estão dando ao Sinner. A manipulação de tratamento que esse rapaz está recebendo tá destruindo a credibilidade do esporte e dessas instituições.
Daqui a pouco a ITIA vai tá tão desmoralizada por essa proteção dada ao Sinner e à Swiatek, que moralmente não vão conseguir punir mais ninguém por dopping (pois toda punição vai ser questionada).
As pessoas acham que ser um grande jogador blinda o cara de pagar por seus erros. Mas não interessa se o Sinner e a Swiatek são bons jogadpres: eles tem que receber o mesmo tratamento e as mesmas punições que os outros tenistas recebempor casos semelhantes aos seus.
Mas ele fez uma boa defesa, tanto que nem iria ser punido. E não sou fã do Sinner. Acredito que será punido por outro órgão, deve ficar uns meses fora. Agora, o fato de ser involuntário tem seu peso sim porque ele não teve intenção de ganhar desempenho com isso, simples assim.
Jonas para com essa.
Você quer ser Advogado ?
Não esteve presente, só o fisioterapeuta poderia dizer a verdade além do Sinner
Ninguém sendo julgado condena a si próprio.
O produto foi em 2 testes no prazo de 15 dias, estava impregnado não só na pernas, conseguiu penetrar no interior do corpo.
A ITIA não afastou nem puniu, tem que ser investigado se envolveu dinheiro. E só ver as contas bancários dos que absolveram, e de onde foi depositado. Seria uma investigação normal, porque o caso está diferenciado do procedimento do regulamento.
Que isso?? Que vergonhoso!