Temuco (Chile) – O pernambucano João Lucas Reis se juntou a Daniel Dutra Silva nas quartas de final do challenger de Temuco, torneio de nível 100 e com premiação de US$ 133 mil que acontece sobre quadras sintéticas e encerra o calendário de torneios challengers de 2024 na América Latina.
Depois de superar o cabeça 2 Francisco Comesana por desistência do campeão do challenger de Alphaville no domingo, Reis encarou partida de altos e baixos antes de superar o convidado alemão Diego Dedura-Palomero, com parciais de 6/2, 6/7 (1-7) e 6/2. Reis sacou duas vezes para a vitória no segundo set, com 5/2 e 5/4, mas se recuperou bem na série decisiva.
Seu adversário desta sexta-feira será o peruano Conner Huertas del Piño, que passou com fáceis 6/1 e 6/3 sobre o argentino Lautaro Midon. Isso abre chance de uma semifinal toda brasileira, já que Danielzinho está no mesmo quadrante inferior e enfrentará o libanês Hady Habib.
Já o brasiliense Gilbert Klier esteve bem perto de uma inesperada vitória em cima do local e cabeça 5 Tomás Barrios. Depois de perder o primeiro set por 5/7, Klier fez 6/1 e levou ao terceiro set, em que nenhum tenista obteve sequer break-point. No tiebreak, Barríos abriu 5-2, o brasileiro empatou por 5-5 mas perdeu os dois pontos seguintes.
Pela segunda semana seguida, o norte-americano Aleksandar Kovacevic entrou como cabeça 1 e não foi longe. Eliminado na segunda rodada de Alphaville, ele também não passou das oitavas em Temuco, ao cair diante do boliviano Juan Carlos Prado, por 6/4 e 7/5. Seu adversário será o argentino Renzo Olivo, enquanto Barríos encara o argentino Camilo Carabelli.
Que triste mais uma derrota do Klier. Vou abrir um espumante aqui
Parabens ao Reis, quase entregou jogo ganho…nao sei o que passa na cabeça dos tenistas as vezes, soh com emoçao. Vai terminar o ano como começou?? Ganhando? Klier foi bem, jogo dificil.