Miami (EUA) – A WTA reconheceu a decisão da Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), que nesta quinta-feira revelou o teste positivo da polonesa Iga Swiatek para a substância proibida trimetazidina (TMZ). Através de comunicado, a entidade ratificou a definição da agência regulatória, mas também se solidarizou com a atual número 2 do mundo.
“A WTA apoia totalmente Iga durante esse momento difícil. Iga tem demonstrado consistentemente um forte comprometimento com o jogo limpo e a manutenção dos princípios do esporte limpo e esse incidente infeliz destaca os desafios que os atletas enfrentam ao navegar no uso de medicamentos e suplementos”, disse o comunicado.
Reforçando seu apoio a um esporte limpo e aos processos rigorosos que protegem a integridade da competição, a entidade destacou que as atletas devem tomar todas as precauções para verificar a segurança e a conformidade de todos os produtos que usam, pois mesmo a exposição não intencional a substâncias proibidas pode ter consequências significativas.
“Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com as nossas atletas para fornecer educação e recursos que as capacitem a tomar decisões informadas e manter os mais altos padrões de integridade em nosso esporte”, finalizou a declaração divulgada pela WTA.
Depois do caso IGA SWIATEK, fica menos complicado imaginar o roteiro do caso SINNER. Deve pegar pena mínima. Abs!
SINNER não tem que pegar pena nenhuma… Se o Senhor fosse vítima de alguma contaminação, gostaria de ser impedido de ganhar dinheiro com o seu ganha pão??? Muito justo, não é mesmo???
Sua visão de justiça é bem distorcida. Típica dos tempos que estamos vivendo
E a WTA dando exemplo. Que a ATP faça o mesmo
“A WTA apoia totalmente Iga durante esse momento difícil. Iga tem demonstrado consistentemente um forte comprometimento com o jogo limpo e a manutenção dos princípios do esporte limpo e esse incidente infeliz destaca os desafios que os atletas enfrentam ao navegar no uso de medicamentos e suplementos”
A WTA apoia uma tenista que foi pega no exame antidoping, ex número um do mundo, entre abril e julho (três meses) venceu 29 partidas e perdeu apenas duas.
Em agosto foi pega no doping.
Os números levaram uma grande suspeita, o caso do Sinner é parecido, o jogador teve um ganho físico anormal, nem cãibras teve, fez a quinta melhor campanha da história.
Algo está errado.
Iga atropela as outras adversárias a 03 anos já amigo. Só ver em 2022, em que ela ganhou 37 partidas seguidas. Errado está é a sua inveja, isso sim…kkkkkkkkk.
Sinto muito mas se tem alguém errado esse alguém é vc
Parabéns IGA Desejamos MUITAS conquistas…..
N vejo lisura…a bia tomou uma suspensão exemplar…a iga..30 dias…nas férias q lisura e essa?