Wilander diz que maior legado de Nadal para o tênis é seu espírito de luta

Foto: Álvaro Díaz/RFET

Málaga (Espanha) – Ao contrário do que analisaram grandes personalidades do tênis, que ficaram descontentes com a cerimônia de despedida do espanhol Rafael Nadal, para o sueco Mats Wilander o encerramento da carreira do canhoto de Mallorca foi apropriado. O ex-número 1 do mundo e comentarista do Eurosport também destacou a importância que Rafa tem para o tênis.

“Discordo um pouco de quem acha que não foi a despedida perfeita. Para mim foi na Copa Davis, o que é um sinal incrível do Rafa. Ele poderia ter feito isso em Roland Garros, com menos pressão e expectativas. Mas foi muito corajoso dizer a (David) Ferrer que estava disponível e preparado para um evento tão importante”, afirmou o sueco.

“Seu primeiro set foi bom, embora no segundo tenha sido mais difícil para ele. Ele tinha pela frente um adversário duro, que depois chegou à final, e que vinha jogando bem como o Botic. A atitude do Rafa foi ótima”, acrescentou Wilander, analisando a última partida do espanhol, derrotado em simples pelo holandês Botic van de Zandschulp por 2 sets a 0.

Wilander acredita que o maior legado de Nadal para o tênis é seu espírito de luta. “Para mim foi a despedida perfeita. Ele é, como disse antes, talvez o tenista mais importante que tivemos, tanto no masculino quanto no feminino, porque o legado que ele deixa não é de ser o melhor de todos os tempos”, observou o sueco.

“Talvez ele não seja o maior, mas é o mais importante pela sua atitude, pelo seu espírito de luta para com o povo. Quem joga tênis tem que dizer a si mesmo para jogar com a mesma atitude de Nadal. Então, se ele ganha ou perde é menos importante”, acrescentou Mats.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Emerson
Emerson
5 horas atrás

Talvez Nadal não tenha sido o maior de todos os tempos, mas está certamente entre os 3 maiores de todos que já pisaram numa quadra de tênis como tenista profissional, pelo conjunto da obra de sua carreira !

Quero salientar também, que Djokovic só ultrapassou o número de GS de Nadal em 2023, ano em que Nadal já tinha “aposentado”, sim eu disse aposentado, pois para mim, Nadal se aposentou após a épica conquista de seu 14 RG e 22 GS. Dali para frente, seu corpo não o permitiu jogar mais em alto nível, mesmo ele tentando voltar, como sempre o fez durante toda a sua carreira, mas desta última vez, sem sucesso por questôes óbvias de idade e acúmulo de lesões que o desgastaram muito ao longo da carreira !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.