CBT investe na base do país ao reunir principais juvenis em Itajaí

Pietra Rivoli (Foto: Luiz Candido/CBT)

Itajaí (SC) – A partir desta quinta-feira, estendendo-se até o sábado, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) reúne 24 dos principais tenistas juvenis do país, seus treinadores e mais alguns preparadores físicos para dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento na base. O Encontro Nacional de Treinamento acontece no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).

Para o Encontro, foram chamados os três tenistas de melhor ranking nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino (conforme ranking do dia 21 de outubro). Ao longo dos dias, serão realizadas uma série de treinamentos, avaliações, palestras com grandes nomes do esporte, como Fernando Meligeni, ex-número 25 do mundo, além da presença de atletas que disputam o circuito profissional. Os custos de hospedagem e alimentação dos atletas serão custeados pela Confederação.

Organizada em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a iniciativa possui quatro pilares: aprender a treinar, gerir de forma positiva os erros, respeitar a bola e a intensidade da movimentação. O objetivo é mostrar aos jovens atletas de forma mais aprofundada como funciona a rotina dos principais tenistas.

“Esta iniciativa era um sonho nosso, e foi realizada pela primeira vez em dezembro de 2017, com o intuito de unir todas as gerações de atletas, técnicos e grandes personalidades do nosso tênis. Acreditamos que criar um ambiente que propicie o desenvolvimento de habilidades e aprendizado é fundamental para que o esporte continue crescendo no Brasil”, afirmou Rafael Westrupp, presidente da CBT.  “Quero agradecer de antemão a todos que já passaram pelo Encontro de Treinamento e contribuíram com a iniciativa. Um agradecimento especial a Bia Haddad, Luisa Stefani, Laura Pigossi, Carol Meligeni, João Fonseca, Marcelo Melo, Guga, Jaime Oncins, Fernando Meligeni, Thomaz Koch, Bruno Soares, entre tantos outros”, destacou Westrupp.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
29 dias atrás

Qualquer coisa que acrescente é válido.
Mas, CBT não pode ficar passiva quanto aos torneios ITF Masculino no Brasil. Crescendo Jogadores Brasileiros no ranking, todos são beneficiados.
Juvenis, já tem base formada, são 145 jogadores Brasileiros Juvenis ranqueados no Ranking ITF Juvenil. O maior de todos os tempos, mostra das boas condições do país que estão investindo em seus filhos.
Agora sem Torneios, fica difícil para todos se tornarem profissionais.
Uma alternativa foi uns juvenis Brasileiros irem jogar na África, onde a pouca concorrência, e conseguiram seus primeiros pontos na ATP.

Gusmão
Gusmão
28 dias atrás
Responder para  Gusmão

No ITF M15 na Angola estão jogando os Brasileiros.
V. Rogotto.
V. Braga
B. Braga.
Estão aproveitando bem as oportunidades.

Gusmão
Gusmão
28 dias atrás
Responder para  Gusmão

Correção:
V. Pagotto.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
28 dias atrás

Enquanto isso, temos 5 brasileiros nas quartas de final de um J30 no Paraguai, Washington Cardoso (2008), Mateus Nogueira (2008), Pedro Longobardi (2008), Antônio Correia (2006) e Pedro Ramires (2007). E 1 brasileiro nas quartas de final de um J100 no Peru, Livas Damázio (2010).

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.