Maceió (Alagoas) – Jovem de apenas 15 anos, o alagoano Lucas Cahu, filho da lenda local do beach tennis, Eurico Cahu, conquistou, na noite desta terça-feira o título do BT 10 que abriu a quarta edição do Macena Open.
Jogando na quadra central da praia de Pajuçara, Lucas e o parceiro baiano Lucas Cavalieri, de 20 anos, derrubaram a dupla principal favorita formada pelo português Tomas Moro e o lituano Andrius Jurga por 2 sets a 1 com parciais de 3/6, 7/5 e 10-6. Na campanha, a dupla havia superado na estreia o experiente alagoano André Lyra e seu parceiro Bruno Saerbeck por 6/0 e 7/6 (7/4).
A conquista vai render mais dez pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e o crescimento na tabela onde ocupa o 334º posto. No feminino, o título ficou com a gaúcha Daniela Bozko e a paulista Maria Caruccio.
Embalado pela conquista, Lucas tenta agora furar o qualifying do principal evento, o BT 400, nesta quarta-feira a partir das 11h. Eles aguardam adversários que saem do confronto entre André Araripe e Eduardo da Cruz e Lyra com Saerbeck. O jogo está previsto para não antes das 16h30.
A chave principal do BT 400 será sorteada à noite, não antes das 18h, e a programação sairá logo a seguir. O torneio BT 400 terá início na quinta-feira, com praticamente todos os top 10 do masculino e feminino na disputa. O evento conta com jogadores de 10 países: Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Venezuela, Estônia, Portugal, Aruba e Lituânia.