Nishesh Basavareddy é o sétimo classificado para o Next Gen Finals

Foto: ATP Tour

Jeddah (Arábia Saudita) – O norte-americano Nishesh Basavareddy é o sétimo jogador a se classificar para o Next Gen Finals, que será realizado de 18 a 22 de dezembro em Jeddah. Ele teve um final de ano impressionante, ganhando dois títulos de challenger e chegando a mais duas finais neste nível desde outubro.

Atual 139º do mundo, o norte-americano de 19 anos se junta aos compatriotas Alex Michelsen e Learner Tien, somando três representantes dos EUA no torneio. Completam a lista os franceses Arthur Fils e Luca Van Assche, o tcheco Jakub Mensik e o chinês Juncheng Shang.

A classificação de Basavareddy fecha a lista dos sete classificados direto pelo ranking, restando apenas a oitava vaga que vem através de um convite. O carioca João Fonseca é o oitavo na corrida para o Next Gen Finals e pode entrar na disputa se houver ao menos uma desistência.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
28 dias atrás

Talvez o JOÃO nem queira participar desse tipo de FINALS…

SANDRO
SANDRO
28 dias atrás

O convite deveria ser dado a um tenista árabe e, se o JOÃO quiser mesmo jogar esse torneio fubazento, poderia entrar na vaga do FILS que parece que vai abrir mão deste torneio…

SANDRO
SANDRO
28 dias atrás

Esse FINALS Júnior não distribui pontos para o ranking ATP … Isso, por si só, já é um grande desestímulo para o JOÃO FONSECA participar, além de ser no final de uma temporada cansativa… A ATP deveria mudar essa política, o FINALS Sênior pontua no ranking, porém, o FINALS Júnior não pontua por quê ??? Se os Challengers tem algum tipo de pontuação, não custava nada esse FINALS Júnior dar alguns pontinhos no ranking para estimular mais a presença de jogadores neste torneio…

jose carlos
jose carlos
28 dias atrás
Responder para  SANDRO

penso que por ter restrição de idade (logo não é um torneio aberto para todos os tenistas) não pode nem deve pontuar para o ranking profissional. Seria injusto esportivamente, especialmente para os que não se enquadram nesse recorte específico e arbitrário de idade e estão na mesma faixa do ranking daqueles que eventualmente se enquadram e disputam esse tal torneio.

Ricardo Ortegal
Ricardo Ortegal
28 dias atrás

O problema de entrar por desistência é que o preparo fica comprometido. Mas, mesmo assim, seria uma boa experiência para o João. Como o mais jovem da turma e menor ranqueado, poderia jogar relaxado e conseguir um bom resultado.

João Sawao ando
João Sawao ando
28 dias atrás
Responder para  Ricardo Ortegal

Sim. A possibilidade dele entrar e pequena mas se forconvidado pode até ganhar esse torneio e passar um Natal das arábias.

Adalberto
Adalberto
28 dias atrás
Responder para  Ricardo Ortegal

Vdd! Franco atirador! O que vier é lucro!

Marco Aurelio
Marco Aurelio
28 dias atrás

Se o João entrar, e ganhar, ele possivelmente seria convidado para entrar direto no AO, presumo.

trackback

[…] Fonseca era o sétimo na corrida até a semana passada, mas acabou superado pelo norte-americano Nishesh Basavareddy, um ano mais velho, que no último fim de semana conquistou o título do challenger de Puerto Vallarta, onde era o cabeça de chave 1, e assim garantiu sua classificação. […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.