Buenos Aires (Argentina) – Atual campeã do WTA 125 de Buenos Aires, a paulista Laura Pigossi terá uma árdua missão pela frente na próxima semana na tentativa de defender o título do torneio e evitar uma dura queda no ranking. Ela é a cabeça de chave número 8 do torneio e vai abrir campanha contra uma tenista vinda do quali.
Única brasileira garantida na disputa, Pigossi levou para casa 160 pontos no ano passado com a conquista na capital argentina. Mesmo que repita o feito, ela perderá alguns pontos no ranking, já que neste ano a vencedora vai receber 125 pontos.
Ocupando atualmente a 129ª colocação na WTA, a paulista de 30 anos pode despencar em caso de queda precoce. Se perder logo na primeira rodada, ela irá sair do top 150 e deve descer pelo menos até a 166ª colocação. Por causa da pontuação diferente, Laura deverá perder pelo menos 10 lugares mesmo se for campeã novamente.
Carol busca vaga pelo quali
A também paulista Carolina Meligeni Alves tenta se juntar a Pigossi através do quali, podendo até ser sua adversária na estreia. A número 3 do Brasil encara a italiana Matilde Paoletti, de 21 anos e atual 530 do mundo, na partida que vale a vaga na chave principal.
Pigossi provavelmente terá uma chance de revanche contra a Ortenzi na 2a rodada – se ambas passarem pela R1 rs.
Já será surpresa se chegar a segunda rodada